O técnico Oswaldo de Oliveira avisou que o Botafogo irá com gás total também nesta competição, mas corre o risco de não ter seu principal jogador. Seedorf sente dores no joelho e será reavaliado momentos antes de a bola rolar. A equipe carioca tem boas recordações das duas vezes em que cruzou com o Atlético-MG na Copa do Brasil, em 2007 e 2008, já que o eliminou em ambas.
Curado da ressaca do título da Libertadores, o Galo voltou a mostrar sua força. O técnico Cuca, velho conhecido da torcida botafoguense, afirmou que seu time entra nesta competição não apenas para fazer número. A aposta é na presença de nomes como Ronaldinho Gaúcho, Jô, Victor e Réver para colocar fim ao histórico desfavorável contra o Botafogo.
O árbitro deste confronto será Paulo Godoy Bezerra (SC), que terá como assistentes Herman Brumel Vani (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP). O SporTV exibe o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real com vídeos.
Botafogo: a grande dúvida da equipe para o duelo é Seedorf, que, sentindo dores no joelho, fará um teste antes do jogo. Caso seja desfalque, o camisa 10 deve ser substituído por Alex, que no treinamento foi observado por Oswaldo de Oliveira. O time deve atuar com: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf (Alex) e Vitinho; Rafael Marques.
Atlético-MG: o técnico Cuca vai repetir a base da equipe que empatou sem gols com o Inter, no domingo. A única mudança será na lateral direita, com o retorno de Marcos Rocha. O time entrará em campo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Josué, Ronaldinho Gaúcho, Luan e Fernandinho; Jô.
Botafogo: além de Elias, que já atuou pelo Resende na competição, o time não terá três jogadores que estão no departamento médico: o lateral-direito Lucas, o meia Cidinho e o atacante Bruno Mendes.
Atlético-MG: Cuca não terá o volante Leandro Donizete, com estiramento muscular na coxa direita. O atacante Diego Tardelli é outro desfalque por causa de dores musculares. Já o meia Dátolo não pode disputar a Copa do Brasil por já ter atuado pelo Inter.
Os times já se enfrentaram duas vezes na competição, em 2007 e 2008, e em ambas o Botafogo eliminou o Atlético-MG nas quartas de final. Em 2007, houve um 0 a 0 no Mineirão e os cariocas venceram por 2 a 1 no Maracanã, com gols de André Lima e Alex. Já nos acréscimos, Carlos Eugênio Simon não marcou pênalti de Alex em Tchô, gerando muita reclamação dos atleticanos, treinados pelo interino Tico Santos. Cuca, hoje no Galo, era o técnico do Botafogo.
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!