Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado na forma de pontos corridos, em 2003, o Botafogo não havia conseguido uma campanha tão boa após as 15 primeiras rodadas. Atual líder do campeonato, com 29 pontos (e aproveitamento de 64,4%), o clube já viveu momento parecido. Na edição de 2007, também estava na ponta do Brasileirão, mas naquela oportunidade somava 28 pontos em 15 jogos.
- Nós temos muita coisa pela frente. Muita coisa vai acontecer até o final, vamos trabalhar para isso. Mas estamos bem na tabela e vamos lutar para melhorar ainda mais essa boa campanha - afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.
Nas outras temporadas da era por pontos corridos, o Botafogo teve um desempenho irregular após 15 rodadas. Esteve na quarta posição em duas oportunidades - em 2005, com 25 pontos, e, em 2010, com 24. A pior campanha aconteceu em 2004, ano em que o clube voltou à Série A após ser vice-campeão da Segundona. A essa altura, estava na zona de rebaixamento, em 22º lugar (eram 24 equipes), com 13 pontos.
Se o torcedor botafoguense quiser usar os números para pensar em título, vale uma informação. Desde 2003, o início dos pontos corridos, cinco dos dez que lideravam o Brasileirão após as 15 primeiras rodadas acabaram campeões nacionais. Um deles não foi o Alvinegro: em 2007, quando era líder no mesmo momento que agora, o time terminou apenas na nona colocação, com 55 pontos em 38 rodadas.
Por David Abramvezt São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!