Uruguaio vai defender o seu país em amistoso com o Japão, dia 14, e Oswaldo de Oliveira admite ainda não estar preparado para substitui-lo
Lodeiro tenta se livrar da marcação de Nei no clássico (Foto: Vìtor Silva / SSPress) |
Oswaldo admitiu que ainda não sabe a solução para o problema que terá pela frente. Ele vai estudar as opções e a mais viável do momento é a entrada do atacante Elias, que vem sendo uma espécie de 12º jogador, com Rafael Marques atuando mais recuado.
- O Lodeiro, como era o Fellype e hoje o Vitinho, é um dos nossos motores pelas laterais do campo e ajudam na recomposição do sistema defensivo. Ainda não estou preparado para substitui-lo e vamos ter que nos organizar para isso. Posso fazer um teste de uma outra situação e existe a possibilidade da efetivação do Elias - disse Oswaldo.
A tendência é que Lodeiro ainda desfalque o Botafogo em outras oportunidades no decorrer do Campeonato Brasileiro. Há jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 previstos para os dias 6 e 10 de setembro, quando o obrigaria a perder até três jogos pelo Campeonato Brasileiro.
Além do desfalque de Lodeiro, Oswaldo também não deve contar com o goleiro Jefferson para o confronto com o Internacional. Ele foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender a seleção brasileira no amistoso com a Suíça, em Basel.
O Botafogo ainda precisa se preocupar com o excesso de cartões. Do atual time titular, estão com dois amarelos o lateral-direito Gilberto, os zagueiros Bolívar e Dória, o volante Gabriel e o meia Vitinho. Lucas, submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo, e o goleiro reserva Renan são os outros pendurados do time.
Antes dos confrontos com Goiás e Internacional, o Botafogo entra em campo quarta-feira para enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O time lidera o Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, dois a mais do que o Cruzeiro.
Por Thales Soares Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!