A partir de domingo, contra o São Paulo, goleiro reserva atuará quatro vezes seguidas para entrar em campo pela 100ª vez com a camisa do clube
Renan e Milton Raphael treinam no Botafogo (Foto: Thales Soares) |
Essa sequência levará Renan a completar 100 jogos com a camisa do Botafogo, no confronto com o Criciúma, dia 8 de setembro. No momento, ele tem 97, com 106 gols sofridos. Jefferson já chegou a 311, sendo vazado 365 vezes. No começo do Brasileiro, o goleiro também disputou quatro jogos seguidos e o time venceu três, perdendo apenas um.
A confiança do técnico Oswaldo de Oliveira é grande em Renan. O goleiro chegou a ostentar uma invencibilidade de 23 jogos no Botafogo entre 2010 e 2012, sempre como reserva de Jefferson. Na ocasião, foram 10 vitórias e 13 empates.
- É porque o titular é o Jefferson. Digo é difícil fazer gol nele até em treinamento, pois é um jogador fantástico. Mas o Renan sempre dá conta do recado e tem amadurecido muito. É o meu segundo ano com ele e isso aconteceu a olhos vistos. Então, desse mal a gente não morre - afirmou Oswaldo.
A sua invencibilidade caiu na derrota por 2 a 0 para o Santos no dia 11 de outubro do ano passado. Desde então, foram 11 jogos, com seis vitórias, três empates e duas derrotas, a última delas para o Bahia por 2 a 1 em Aracaju, pelo Campeonato Brasileiro.
Além de Jefferson, Oswaldo não poderá contar com os laterais Gilberto e Lucas, ambos machucados, assim como o meia Cidinho. O treinador ainda espera o treinamento de sábado para confirmar o time.
Por Thales Soares Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!