Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Após vendas e convocações, Botafogo se adapta para reta decisiva


Perda de jogadores importantes, convocações e suspensões podem complicar a vida do time para as disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil



Botafogo e São Paulo empatam sem gols no Maracanã (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Botafogo tem força para o título?
(Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Vendas, convocações e suspensões e pouco tempo para treinar. Essas são algumas das dificuldades que o Botafogo tem enfrentado na temporada. E, assim como na selva, no Campeonato Brasileiro só os mais fortes conseguem sobreviver.

Após o empate em 0 a 0 com o São Paulo, diversos fatores ficaram evidentes a respeito da equipe alvinegra. O principal deles é que, com o elenco reduzido após as saídas de jogadores, Oswaldo fica impossibilitado de promover um rodízio no time. Como consequência, há um desgaste nos atletas, que têm tido pouco descanso entre um jogo e outro. No domingo, quase ninguém ficou de pé depois do apito final.

Para piorar, a rodada não ajudou. O Glorioso agora está em quarto lugar e vê o líder Cruzeiro abrir quatro pontos de vantagem. Com isso tudo, fica a pergunta: O atual elenco pode manter o Botafogo na luta pelo título?  Para o zagueiro Bolívar, sim.

- Tivemos muitas perdas (vendas de jogadores), mas o rendimento nunca caiu. Sabemos que jogadores foram embora e deram a contribuição, mas isso abre para outros jogadores. Vou citar o Fellype Gabriel. Ele acabou saindo e dando oportunidade para o Vitinho. Se ele não tivesse saído, talvez o Vitinho não tivesse despontado. Essa é a prova que uns saem e outros dão força. Temos um plantel qualificado, o Oswaldo pode contar com os jogadores. Temos um plantel de qualidade - disse Bolívar.

Sem a expectativa de que contratações sejam feitas, cabe ao botafoguense apoiar os que lá estão e torcer para que os contratempos que vêm assolando o Botafogo abandonem General Severiano.


Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!