Chilenos venceram os alvinegros na noite desta quarta-feira, no Marcanã, por 1 a 0, no Maracanã, em pênalti mal marcado pelo árbitro do jogo
Lodeiro desolado no campo do Maracanã (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press) |
Apesar da festa da torcida e da pressão do time, o Botafogo foi derrotado pelo Unión Española (CHI), por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores. O gol de Canales, aos 26 do segundo tempo, nasceu de uma penalidade mal assinalada pelo árbitro da partida, o uruguaio Mauricio Espinosa.
Com a derrota, o Botafogo perde a primeira colocação no grupo. Com sete pontos, os alvinegros precisam de um empate com o San Lorenzo (ARG), na próxima quarta-feira, em Buenos Aires, para garantir classificação às oitavas de final.
Com a derrota, o Botafogo perde a primeira colocação no grupo. Com sete pontos, os alvinegros precisam de um empate com o San Lorenzo (ARG), na próxima quarta-feira, em Buenos Aires, para garantir classificação às oitavas de final.
O Unión Española, que é o líder, com nove pontos, que garantiu a sua classificação à próxima fase, volta a jogar também na próxima quarta-feira, em Santiago (CHI), diante do Independiente del Valle (EQU).
PRIMEIRO TEMPO
Animado pela grande festa da sua torcida, o time do Botafogo, e com uma camisa homenageando o ídolo Nilton Santos, iniciou a partida no Maracanã pressionando o time chileno no seu campo de defesa. No entanto, nos primeiros minutos, o time de Eduardo Hungaro, que teve as entradas de Lucas, Bolatti e Henrique, nos lugares de Edilson, Gabriel e Ferreyra, suspensos, encontrava dificuldades para finalizar.
Apontado pelo treinador como um dos melhores passes do elenco, Bolatti, na primeira etapa, errou alguns passes importantes. Além disso, o argentino saía demais para o ataque, desguarnecendo o setor defensivo. No entanto, em poucas oportunidades os chilenos conseguiram se organizar ofensivamente. Na verdade, não levaram perigo ao gol de Jefferson.
Apesar de alguns erros de passes, Lodeiro foi uma das principais opções no meio-campo alvinegro. Foi dele também os chutes mais perigosos ao gol chileno. Marcelo Mattos, com a raça habitual e bons passes, foi outro destaque. A torcida, tão aclamada por jogadores e pelo técnico, confirmou o entrosamento com o time e deu um espetáculo em todo o tempo.
SEGUNDO TEMPO: PRESSÃO E FRUSTRAÇÃO
Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Assim como no primeiro tempo, os alvinegros foram com tudo para o ataque, mas, desta vez, levou perigo para o goleiro Sanchez. Aos dois e aos seis minutos, Henrique perdeu ótimas oportunidades para abrir o placar.
O tempo foi passando e a torcida, mesmo fazendo festa, começava a cobrar mudanças no time. Aos 20, Eduardo hungaro atendeu os pedidos, tirou Henrique e colocou Ronny. Sem ritmo de jogo, o atacante começou errando lances bobos.
E quando parecia que o Botafogo iria conseguir o primeiro gol, Jaime disputou a bola com Julio Cesar na área, caiu, e o árbitro, erradamente, marcou pênalti. Canales bateu bem e fez 1 a 0 para os chilenos. Uma grande frustração para os alvinegros.
Com o tento chileno, os chilenos passaram a tocar a bola, irritando os alvinegros. A torcida, antes tão animada, ficou um pouco desanimada. Jorge Wagner e Lodeiro, duas figuras importantes do time, sumiram no momento importante. No fim, muito desespero, mas nada de produtivo foi criado.
BOTAFOGO 0 X 1 UNIÓN ESPAÑOLA
Local: Maracanã
Data/horário: Quarta-feira, às 19h45
Árbitro: Daniel Fedorkzuc (URU)
Auxiliares: Mauricio Espionsa (URU) e Nicolas Taran (URU)
Gols: Calales, 26'/2ºT (0 a 1)
Data/horário: Quarta-feira, às 19h45
Árbitro: Daniel Fedorkzuc (URU)
Auxiliares: Mauricio Espionsa (URU) e Nicolas Taran (URU)
Gols: Calales, 26'/2ºT (0 a 1)
Cartões amarelos: Berardo (UNI), Julio Cesar, Marcelo Mattos (BOT)
Renda e público: R$ 1, 940.590/ 37.495 pagantes
Renda e público: R$ 1, 940.590/ 37.495 pagantes
Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar (Renato, 46'/2ºT); Marcelo Mattos (Daniel, 32'/2ºT), Bolatti, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Henrique (Ronny 20'/2ºT). Técnico: Eduardo Hungaro.
Unión Española: Sanchez, Currimilla, Ampuero, Berardo e Navarrete; Faravelli (36'/2º, Villagra), Pavez, Chávez (Diego Scotti 18'/2ºT), Jaime (Vidal, 36'/2ºT) e Campos; Canales. Técnico: José Luis Sierra.
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-perde-Union-Espanola-Libertadores_0_1112888880.html#ixzz2xmRmz04S
© 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!