Além de Ferreyra, Henrique é o único atacante inscrito pelo clube na Libertadores e será o substituto do argentino, nesta quarta-feira, diante do Unión Española, no Maracanã
Henrique será o substituto de Ferreyra (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press) |
Depois de passar 2013 em branco e sepultar o jejum neste ano, marcando cinco gols, o atacante Henrique recebeu diversas chances no time que disputou o Carioca. E não dá para dizer que as aproveitou da melhor forma. Porém, como é o único centroavante inscrito na Libertadores além de Ferreyra, que está suspenso, o camisa 20 virou a solução do ataque para o jogo de hoje, contra o Unión Española, às 19h45, no Maracanã.
O jogo contra os chilenos pode classificar o Glorioso às oitavas de final da competição e também marcar a redenção do jogador de 22 anos. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.
Antes de a temporada começar, os dirigentes do Botafogo acreditavam que Henrique teria um rendimento bem superior ao que apresentou no último ano, ainda mais que a concorrência havia diminuído, com as saídas de Bruno Mendes, Elias e Rafael Marques.
A oportunidade em um jogo tão importante empolgou o atleta, que é o artilheiro do Botafogo em 2014, ao lado de Ferreyra, com cinco gols cada. A partida, aliás, será o primeiro em que Henrique iniciará pela Libertadores. E o palco do duelo traz boas recordações, pois foi no Maracanã onde ele marcou três dos cinco no ano.
Em entrevista coletiva concedida anteontem, o jogador de 22 anos afirmou que está focado na partida.
- O mais importante é a vitória e a classificação. Estou focado nisso e tenho certeza de que vamos conseguir o resultado positivo. Quero ajudar da melhor forma e com gols, se possível - afirmou Henrique, sabendo que não existe forma melhor de mudar a imagem no clube.
Henrique vê Botafogo com cara de Libertadores
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!