Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Mancini pede, e Botafogo vai em busca de atacante "velocista"


Técnico afirma necessidade de contratação, mas reconhece que mercado oferece poucas opções para as características pretendidas



Vagner Mancini espera atacante de velocidade no
Botafogo (Foto: Roberto Filho / Agência Estado)
Somente com muito esforço e uma engenharia financeira o Botafogo conseguiu contratar Emerson Sheik. Mas mesmo em meio à crise econômica, a diretoria segue à procura de reforços. O técnico Vagner Mancini admitiu a necessidade da chegada de um atacante de velocidade, mas, segundo ele, existe dificuldade para encontrar um nome que se encaixe no perfil pretendido.

Pouco antes do início do Campeonato Brasileiro o Botafogo acertou o empréstimo de Henrique ao Bahia, ficando com uma opção a menos para o setor. Além disso, deixou de utilizar Sassá e Yguinho em seu elenco principal. Titulares na Libertadores, Wallyson e Ferreyra perderam suas vagas para Zeballos e Emerson.

- Sentimos a falta de um velocista. Se analisássemos o mercado ficaríamos loucos, porque não existe esse jogador disponível. Alguém que me dê a capacidade de, numa bola esticada, fazer o gol mesmo quando o time for atacado. Não podemos ser dependentes só do Emerson - explicou Mancini.

Para atender o pedido do treinador, a diretoria terá de driblar seus problemas econômicos – causados pelo bloqueio de todas suas receitas por conta de dívidas fiscais – e firmar parcerias como a que possibilitou a chegada de Emerson (emprestado com metade dos salários pagos pelo Corinthians). Outra alternativa é apostar num nome menos conhecido, mas que tenha as características pretendidas pelo treinador.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!