Nome do jogador, que está sem espaço no Sul, foi aprovado pela comissão técnica
Apoiador está sem espaço no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio) |
Em busca de reforços para o setor ofensivo, o Botafogo encontrou no meia Maxi Rodríguez, do Grêmio, o nome ideal para qualificar o elenco. O clube carioca já abriu negociações para ter o jogador por empréstimo e, internamente, há otimismo em relação ao acerto.
O nome do uruguaio de 23 anos foi levado pela diretoria do Glorioso até a comissão técnica, que aprovou o jogador de imediato. No banco do Grêmio, Maxi tem contrato com o Tricolor gaúcho até a metade de 2017. O Grêmio possui 85% dos direitos econômicos dele. A outra parte é do Montevideo Wanderers, clube que o formou e onde se destacou antes de vir para o Brasil.
Diretor executivo do Grêmio, Rui Costa negou a proposta, mas afirmou que muitos clubes desejam o jogador:
- Não há proposta oficial pelo Maxi. É um jogador que tem vários interessados. Recentemente um clube italiano tentou por empréstimo com opção de compra, mas não nos agradou. Estamos avaliando tudo e buscando alternativas para o grupo. Buscando opções para os jogadores, temos que valorizar os ativos do clube.
Apesar de ter feito algumas boas partidas, ele não conseguiu se firmar no clube gaúcho, eliminado da Copa Libertadores na quarta-feira passada pelo San Lorenzo, nas oitavas de final. Maxi era pedido pela torcida no ano passado, quando Renato Gaúcho, então técnico, afirmava que ele não tinha condições físicas para ser titular. No início de 2014, era elogiado por Enderson Moreira e até foi escalado como titular. Mas a queda de rendimento o colocou a terceira opção no meio-campo, atrás de Rodriguinho e Alán Ruiz.
Desde maio de 2013 no Rio Grande do Sul, Maxi fez 36 jogos e marcou cinco gols. Típico camisa 10, Maxi é canhoto, tem 1,80 de altura e pesa 77 quilos.
Atualmente, o Glorioso possui cinco estrangeiros no elenco: os uruguaios Nicolás Lodeiro e Mario Risso, o paraguaio Pablo Zeballos e os argentinos Mario Bolatti e Tanque Ferreyra.
Eduardo Moura e Rodrigo Ciantar - LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!