Peruano brilhou na vitória alvinegra por 1 a 0; resultado põe o Alvinegro provisoriamente na 12ª posição do Campeonato Brasileiro
Ramírez fez um golaço no Maracanã (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press) |
Na próxima rodada do Brasileirão, o Glorioso enfrenta o Santos, sábado, também no Maracanã. Mas antes, encara o Ceará, quarta-feira, às 22h, também no Rio de Janeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já a Chapecoense, que se manteve com os mesmos 19 pontos do Bota, enfrenta o líder Cruzeiro, sábado, em pleno Mineirão, às 18h30.
CACHITO FAZ GOLAÇO
O Botafogo entrou em campo com o espírito bem diferente da última quarta-feira, quando viu o Figueirense marcar com apenas dois minutos de jogo. Dessa vez, foi a equipe carioca que iniciou o jogo pressionando, principalmente com cruzamentos para a área buscando o argentino Ferreyra. Porém, não foi tão efetiva quanto o Figueira e não marcou no início.
Aos poucos, a Chapecoense equilibrou a partida, mas não conseguiu transformar isso em chances de gol. Por sua vez, o Botafogo fazia boas tramas de ataque e levava mais perigo. Numa dessas trocas de passes, Ramírez recebeu ótimo passe de Daniel na esquerda, ajeitou para o pé direito e bateu de curva, sem chances para o goleiro Danilo.
JEFFERSON: MILAGRE E SORTE
Em desvantagem, a Chapecoense voltou mais organizada do que na primeira etapa. Porém, o Alvinegro seguia mais efetivo nas jogadas de ataque. Mas o time de Vagner Mancini começou a cansar e, naturalmente, recuar. Com isso, a Chapecoense começou a assustar. E aos 16 minutos, Camilo cobrou falta para a grande área, a zaga do Botafogo parou e Douglas Grolli cabeceou para o chão, mas Jefferson saltou e espalmou para fora de forma sensacional.
Vendo que o seu time era superior em campo, o técnico Celso Rodrigues colocou a equipe de Santa Catarina para a frente e tirou o volante Abuda para a entrada do atacante Tiago Luis. Numa das chances criada, o perigoso Bruno Rangel arriscou da entrada da área. Jefferson saltou e não alcançou e a bola bateu caprichosamente na trave esquerda do Botafogo e depois nas costas do goleiro, para depois sair mansamente pela linha de fundo, passando na frente do gol.
Com o Botafogo cansado, mas bem fechado na defesa, a Chapecoense insistiu, mas não conseguiu furar o bloqueio alvinegro. Vitória do Botafogo e mais três pontos na briga para deixar as redondezas da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 CHAPECOENSE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 23/8/2014 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Fabio Pereira (Fifa-TO) e Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE)
Renda e público: R$ 273.615,00 / 15.909 pagantes / 18.450 presentes
Cartões amarelos: Bolívar e Ferreyra (BOT) e Fabiano (CHA)
Gols: Ramírez 31'/1ºT (1-0)
BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton (Bolatti 26'/2º), Gabriel, Ramírez e Daniel (Yuri Mamute 15'/2º); Zeballos (Sdiney 35'/2º) e Ferreyra - Técnico: Vagner Mancini.
CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Douglas Grolli e Ednei; Wanderson, Abuda (Tiago Luis 20'/2º), Dedé (Rychely 37'/2º) e Zezinho; Camilo (Mailson 28'/2º) e Bruno Rangel - Técnico: Celso Rodrigues.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!