Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Até logo: Jefferson fica no Botafogo, mas dá lugar a Andrey


Goleiro se junta à seleção brasileira mas, ao fim da janela de transferências europeia, garante permanência no clube



Jefferson desfalca o Botafogo nos próximos três
 jogos (Foto: Dhavid Normando/Futura Press)
A janela de transferências para clubes da Europa se encerra nesta segunda-feira, e a torcida pode respirar aliviada. Se Dória saiu para o Olympique de Marselha, Jefferson vai permanecer no Botafogo. Embora não tenha chegado qualquer proposta oficial ao clube e aos seus empresários, o goleiro já havia deixado clara a vontade de permanecer em General Severiano, pelo menos até o fim deste ano. A despedida do camisa 1, portanto, é um até logo. A partir desta segunda-feira ele estará à disposição da seleção brasileira e por isso vai desfalcar a equipe pelas próximas três partidas – Ceará, pela Copa do Brasil, e Atlético-MG e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Assim, Andrey voltará a ter uma nova chance no Botafogo. Renan ainda treina com a equipe, mas está afastado até que seja concluída uma possível transferência. Helton Leite, que foi titular em alguns jogos do Campeonato Carioca, segue como opção.

Formado nas categorias de base do Botafogo, Andrey, de 21 anos, teve sua primeira e única chance de atuar nos profissionais na partida contra o Sport, a primeira após a parada da Copa do Mundo. O Botafogo perdeu por 1 a 0 no Recife, com um gol de Neto Baiano. O atacante aproveitou o posicionamento adiantado do goleiro para acertar um chute por cobertura do meio de campo. Mesmo assim, o técnico Vagner Mancini garante confiar no jogador para substituir o ídolo alvinegro.

- O Jefferson vai servir à Seleção, e isso tem que ser visto como uma honra para todos nós, pois representa nosso clube. Desejamos a ele todo o sucesso nesse novo início de trabalho do Dunga. Agora teremos o Andrey, que não tenho dúvida de que irá bem nesses jogos. Tem talento e espero que já comece sua vitoriosa carreira agora - disse Mancini.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!