De olho em cota que permita quitar parte de salários atrasados, Alvinegro decide mandar em Brasília partida do dia 10 de setembro
Botafogo enfrentou o Fluminense no Mané Garrincha neste Brasileiro (Foto: EFE) |
A Arena Pantanal, em Cuiabá, e a Arena das Dunas, em Natal, eram as outras possibilidades, mas Brasília acabou por ser vista como a mais vantajosa para o Botafogo. O clube tem como referência positiva, o clássico contra o Fluminense, também realizado no Mané Garrincha. Na ocasião, o Botafogo arrecadou por mais de R$ 580 mil, quantia que possibilitou a quitação de uma parcela da Timemania e o complemento de um mês de salário a seis jogadores que não haviam sido contemplados com uma verba desbloqueada na Justiça.
Para o jogo contra o São Paulo, o Botafogo espera arrecadar um valor superior, que terá como principal destino o pagamento de salários atrasados de integrantes da comissão técnica, como médicos, preparadores físicos e fisioterapeutas, entre outros. Estes profissionais estão sem receber há quatro meses.
O Botafogo conta com o grande número de seus torcedores e de são-paulinos em Brasília para conseguir uma boa arrecadação. No clássico contra o Fluminense, realizado num domingo, o Mané Garrincha recebeu pouco mais de 29 mil pessoas. A intenção do clube é também vender seus mandos de campo dos jogos contra Flamengo e Corinthians, no segundo turno do Brasileirão.
Por Gustavo Rotstein - Rio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!