Atacante será emprestado pelo Sampaio Corrêa por um ano e sem custos para o Alvinegro. Clube terá de pagar apenas o salário do “Messi do Nordeste”.
Pimentinha recebeu o apelido de "Messi do Nordeste" por sua velocidade e habilidade (Foto: De Jesus/O Estado) |
Os direitos econômicos e federativos de Pimentinha pertencem 50% ao Sampaio Corrêa e outros 50% a um grupo de investidores. Ele está vinculado, atualmente, ao São Caetano, mas foi emprestado ao Sampaio até o fim de 2015. De acordo com o presidente do clube maranhense, a ideia é aproveitar a visibilidade do futebol carioca para valorizar o atleta e lucrar com uma futura negociação. O atacante, que recebe um dos maiores salários do Sampaio - cujo teto é de R$ 25 mil - chega ao Botafogo por empréstimo até o fim da temporada.
Pimentinha se reapresentou ao Sampaio Corrêa no início da semana passada com dores na coxa. No entanto, segundo o clube maranhense, o problema foi tratado, e o atacante está liberado pelo departamento médico.
Pimentinha, de 27 anos, ainda está em São Luís. Por conta de sua velocidade e habilidade, ele foi apelidado de “Messi do Nordeste” pela torcida do clube maranhense.
Até o momento, o Botafogo contratou os zagueiros Roger Carvalho, Alisson, Diego Giaretta e Renan Fonseca, o lateral Carletto, o volante Willian Arão, os meias Elvis e Diego Jardel, além dos atacantes Rodrigo Pimpão, Bill e Tássio.
Por Eduardo Souza, Gustavo Rotstein e Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!