René Simões planeja observar comportamento da equipe na fase final do Estadual para tomar decisões. Perfil de bom comportamento será decisivo nas negociações
Com limitação financeira para contratar, o Botafogo está atento ao mercado. Apesar da boa campanha no Campeonato Carioca, o clube pretender se reforçar para a disputa da Série B. Novidades, no entanto, só devem pintar após a participação no Estadual.
- O Antônio Lopes (gerente de futebol) tem um setor de inteligência. Posso garantir que temos muitos jogadores mapeados e analisados. Na hora certa, vamos sentar e decidir isso. Agora estamos nas semifinais. Vamos analisar e ver como esse time vai se comportar. Vamos esperar as semifinais para avaliar o desempenho em jogos decisivos – ressaltou o técnico René Simões.
Daniel Carvalho vem treinando no Botafogo e deve ser um dos primeiros reforços para a Série B (Foto: Vitor Silva / SSPress) |
- Nunca trabalhei com um elenco como esse. Todos estão com focados e compraram o projeto. No sábado, mesmo, eu estava conversando com o Antônio Lopes a respeito de um jogador interessante de outro estado. Mas quando fomos firmes na pesquisa, desistimos. Dentro de campo ele está muito bem. Já fora... – revelou René.
Um dos setores que o clube considera mais carente é o de criação. Dois nomes se encaixam no perfil e interessam para a Série B. Daniel Carvalho, que vem readquirindo a forma física no Botafogo, agradou e deve receber uma proposta em breve. O jogador tem o desejo de ficar no clube.
Outro alvo é o meia Almir, que disputou a Série B em 2003 pelo Botafogo. Com identificação com a torcida alvinegra, o jogador, de 32 anos, vem fazendo um bom Campeonato Carioca pelo time de Moça Bonita. Com o fim da Taça Guanabara, as negociações tendem a avançar.
Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!