Com desfalques dos capitães Jefferson, no departamento médico, e Fred, suspenso, rivais se enfrentam neste sábado, no Nilton Santos. Tricolor tem vantagem do empate
O ditado diz que clássicos são decididos nos detalhes. Por isso, em partidas desse calibre, a torcida espera que seus ídolos sejam os destaques. Mas no caso do clássico que vai decidir o primeiro finalista do Campeonato Carioca, as atenções terão de ser voltadas aos coadjuvantes. Isso porque os capitães Jefferson e Fred estarão ausentes do segundo embate da semifinal entre Botafogo e Fluminense, neste sábado, às 18h30, no Estádio Nilton Santos - como o Bota rebatizou o Engenhão. O goleiro se recupera de uma artroscopia no joelho direito, enquanto o atacante foi suspenso pelo TJD-RJ após declaração contra a arbitragem do estadual. Depois de vencer por 2 a 1 na primeira partida, há uma semana, no Maracanã, o Tricolor tem a vantagem do empate. Caso o Alvinegro vença por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Para se classificar nos 90 minutos, o time de René Simões precisa ter dois ou mais gols de vantagem do que seu rival. Quem levar a melhor no confronto decide o estadual com Vasco ou Flamengo, que duelam neste domingo.
Botafogo e Fluminense têm boas marcas no Engenhão, rebatizado de Estádio Nilton Santos (Foto: Gustavo Rotstein) |
Péricles Bassols Cortez apita o jogo, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Michael Correia. O Premiere, o PFC HD e o PFCI transmitem a partida com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Roger Flores e Lédio Carmona. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipealvinegra ou tricolor na página do seu clube de coração.
Botafogo: René Simões fechou as portas do Estádio Nilton Santos na primeira parte do treino da última sexta-feira, o que dificultou a possibilidade de saber qual time irá a campo. No entanto, o zagueiro Alisson e o atacante Jobson correm riscos na equipe titular. Na defesa, Diego Giaretta pode ser deslocado para a zaga, com Marcelo Mattos retornando ao meio-campo. O atacante Jobson tem a concorrência de Rodrigo Pimpão. O Botafogo deve entrar em campo com a seguinte formação: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Alisson (Marcelo Mattos) e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Elvis e Tomas; Jobson (Rodrigo Pimpão) e Bill.
Fluminense: a tendência é que Lucas Gomes assuma o lugar de Fred, suspenso. Mas o meia Marlone também é alternativa e corre por fora. Na lateral direita, Wellington Silva retorna após cumprir suspensão. O zagueiro Marlon, recuperado de dores musculares, também está de volta. A provável escalação tem Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Vinícius e Gerson; Kenedy e Lucas Gomes.
Botafogo: Jefferson se recupera de cirurgia no joelho direito. Roger Carvalho e Tássio também se recuperam de lesões.
Fluminense: Drubscky tem só um desfalque, mas é o pior possível. Fred, artilheiro do Carioca com 11 gols, não vai jogar. Suspenso pelo TJD-RJ, o camisa 9 fica fora do jogo mais importante do time no ano até aqui.
Botafogo: Ninguém
Fluminense: Ninguém
Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!