Como Estádio Nilton Santos será entregue ao COI, clube estuda viabilidade de reformar arena em Niterói. Obras no Engenhão devem se estender até o fim de 2015
Invicto na temporada no Estádio Nilton Santos, o Botafogo não terá sua casa no inicio de 2016. Por conta das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o local será entregue ao Comitê Olímpico Internacional (COI) após a Série B. Por sua vez, o estádio só retornará ao clube após as competições, em agosto do próximo ano. Para o período, a diretoria procura alternativas na cidade do Rio de Janeiro e, por ora, não pensa em levar seus jogos para o interior do estado. O Caio Martins aparece como opção.
- A nossa intenção é sempre prestigiar o nosso sócio-torcedor, e o grosso dos associados está na no Rio de Janeiro. Nossa intenção é buscar uma alternativa aqui. Antes de parceria com outros clubes, a ideia é buscar uma solução alvinegra que seja interessante ao Botafogo. Num primeiro momento, a ideia é buscar um local no Rio de Janeiro – revelou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.
Carlos Eduardo Pereira durante anúncios de parcerias, nesta terça-feira (Foto: Victor Silva / SS Press) |
Como o Maracanã também estará à disposição do Comitê Olímpico Internacional (COI) durante os primeiros meses de 2016, uma parceria com o Vasco para utilizar São Januário não está descartada. O Botafogo, porém, dá prioridade a outra alternativa. O Estádio Caio Martins, em Niterói, aparece como uma possível solução.
- Caio Martins está com o gramado totalmente reformando. O Manoel Renha (diretor da base) fez um trabalho fantástico. Mas o estádio não está em boas condições. Estamos fazendo um estudo para a recuperação do estádio. Vai depender desse estudo de viabilidade. Hoje, a nossa maior ideia para o Caio Martins, é fazer um grande Centro de Treinamento para o Botafogo. Até por isso todos os gramados estão sendo totalmente reformados – disse o dirigente.
Obras no Nilton Santos devem atrasar
Reaberto no início de fevereiro após quase 700 dias em obras por conta da reforma da cobertura, o Estádio Nilton Santos ainda não está liberado para receber sua capacidade total (45 mil torcedores). No momento, o Botafogo conta com um laudo do Corpo de Bombeiros que permite a presença de 25 mil pessoas por jogo.
A promessa da prefeitura do Rio de Janeiro é que, até o dia 31 de julho, as obras sejam totalmente concluídas. O Botafogo, no entanto, está pessimista com o prazo e acredita que dificilmente o Estádio Nilton Santos terá sua capacidade máxima liberada antes do final do ano.
- A previsão da prefeitura do Rio de Janeiro é até o dia 31 de julho. Mas isso parece muito difícil para nós. Estamos trabalhando com o prazo até o final do ano. Mas o Nilton Santos tem um potencial muito grande, vamos disputar o Brasileiro (Série B) e tenho certeza que faremos a festa do acesso lá – disse Carlos Eduardo Pereira.
Time voltará neste ano para General Severiano
O presidente do Botafogo ainda reiterou que o elenco profissional do Botafogo voltará, ainda neste ano, a treinar na sede do clube, em General Severiano. Na antiga gestão do ex-presidente Maurício Assumpção, o gramado do local foi trocado por grama sintética. O ex-dirigente chegou a sofrer um processo judicial pelo ato. No momento, a grama natural está sendo replantada, e a equipe deve retornar ao CT João Saldanha em outubro.
- A equipe profissional do Botafogo vai retornar ao CT João Saldanha. Assim, ficaremos próximos de um sonho, que é ver nossos garotos da base voltarem a jogar em General Severiano. Esperamos dar essa oportunidade para que nossos garotos respirem o mesmo ar que nos ajudar a amar essa estrela solitária. General Severiano terá muita importância no futebol do Botafogo em 2016.
Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!