Time de Valdo, Dill e Leandrão tem números melhores que o desta temporada
Equipe comandada por Levir faturou o vice-campeonato de 2003 (Foto: Arquivo L!) |
Doze anos atrás, nos primeiros 21 jogos dos 23 de toda a primeira fase, a equipe então dirigida pelo hoje atleticano Levir Culpi somava 40 pontos (11 vitórias, sete empates e três derrotas). O montante representa quatro pontos a mais que o acumulado na edição desta temporada, considerando o mesmo número de partidas. Até agora foram 10 triunfos, seis igualdades e cinco reveses.
A supremacia do time que tinha Valdo, Leandrão e Dill aparece com mais nitidez nos gols marcados: 43 a 31. Porém, existe um quesito em que o Botafogo-2015 leva a melhor: a tão criticada defesa, que nas últimas rodadas foi buscar a bola dentro de suas próprias redes em cinco oportunidades. O sistema liderado por Jefferson, e que conta ainda com Renan Fonseca, Diego Giaretta, Luis Ricardo e Thiago Carleto, sofreu apenas 17 tentos, seis a menos que o do Fogão-2003.
No confronto estatístico entre "Botafogos", dois fatores jogam a favor do presente: a fórmula de pontos corridos, que costuma privilegiar os melhores times, e a quantidade de vagas que o certame oferece para a elite: quatro, o dobro da versão anterior.
LANCEPRESS! - LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!