Um dos destaques de jogo do último sábado, no Estádio Nilton Santos, meia de 24 anos impressiona comissão técnica alvinegra
Luisinho pode ser novidade do Botafogo na próxima temporada (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) |
O jogador tem 24 anos e é uma das revelações do Campeonato Brasileiro. Luisinho lidera o ranking de assistências na competição, brigando com o alvinegro Daniel Carvalho. Foram 11 no total, sendo que a última delas foi para o segundo gol do Santa Cruz na vitória sobre o Botafogo, no último sábado, no Estádio Nilton Santos(assista ao vídeo abaixo). Luisinho, aliás, não fica atrás quando se trata de fazer os gols. Ele marcou sete na Série B – o mesmo número do centroavante Grafite – e fica atrás apenas de Anderson Aquino, com 10.
A atuação de Luisinho no sábado chamou ainda mais a atenção da comissão técnica do Botafogo, que já vinha observando o jogador com carinho. Ele tem contrato com o Santa Cruz até dezembro, o que possibilita uma transferência sem custos para o clube em 2016. Os primeiros contatos foram feitos com os representantes do atleta, mas, por ora, a diretoria alvinegra não confirma e não se pronuncia sobre o assunto. No entanto, no clube comenta-se a possibilidade do envio de uma proposta oficial na próxima semana.
Nascido em Curitiba, Luisinho atuou na base do Goiás e estreou como profissional no Paraná Clube, pelo qual atuou até o ano passado. Em seguida foi emprestado ao Bragantino, e, no primeiro semestre de 2015 defendeu o Atlético-GO antes de ser contratado pelo Santa Cruz.
A lista de possíveis reforços do Botafogo conta com o meia argentino Emiliano Vecchio e com o atacante paraguaio Julián Benítez. Outra possibilidade estrangeira para o ataque é Viatri, do Banfield, que foi oferecido. O meia Camilo, da Chapecoense, foi procurado pelo clube, mas ainda não houve um acerto salarial.
Por Gustavo Rotstein e Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!