Páginas

domingo, 17 de janeiro de 2016

Cria do Fogão, zagueiro Emerson prioriza trabalho e vê briga boa na zaga



TRANQUILO





Considerado um ótimo zagueiro pelo treinador Ricardo Gomes e até por concorrentes de posição, o jovem zagueiro Emerson é uma das joias do Glorioso para 2016. Técnico, o defensor falou pela primeira vez aos jornalistas e não ficou na dúvida sobre qual a maior dificuldade: enfrentar os atacantes ou as câmeras?

- Acho que essa primeira entrevista coletiva é mais difícil. Na época da base eram uma ou duas câmeras, mas aqui está cheio pra caraca (risos). Vou me acostumando aos pouquinhos - disse o tímido Emerson.

Emerson conta com a confiança da comissão técnica e do treinador Ricardo Gomes e está à vontade para desempenhar seu papel no clube. Maduro e sem medo da responsabilidade, o jovem defensor falou da sua crescente entre os profissionais e da briga por posição na zaga em 2016.

- Pra mim foi importante porque estava procurando o meu espaço o ano passado inteiro, mas o Renan e o Roger não deram oportunidade para eu jogar. Foi bom, pude pegar um pouco mais de experiência com quatro jogos pelos profissionais. É como o professor vem falando, temos que trabalhar. Será uma briga boa lá atrás e ninguém tem posição garantida. Não fico nervoso e o Botafogo só tem a ganhar com a gente aqui - avaliou o zagueiro.

Entendendo aos poucos tudo que envolve o futebol, Emerson foge do "estilo boleiro" e, com humildade, espera conquistar seu espaço. Para o jovem tudo é novidade, inclusive o assédio dos torcedores.

- Procuro aprender sempre. Estou treinando com o Renan Fonseca no time titular inicialmente e ele me orienta bastante, procuro sempre aprender com ele. Sou um zagueiro mais técnico e procuro ser bem mais firme lá atrás para fazer um trabalho bem feito. A princípio é um pouquinho diferente pra mim, mas aos poucos vou me adaptando, conhecendo e sabendo como é. Mas vou te falar... Estou gostando(risos) - finalizou Emerson.


Marcos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!