Autor de dois gols em jogo-treino, incluindo um golaço de bicicleta, atacante completa cinco meses de tratamento nesta quarta. Preparador afirma: "Está totalmente curado"
Sassá marcou um golaço de bicicleta em jogo-treino contra o sub-20 alvinegro (Foto: Reprodução: Twitter) |
- O Sassá aos pouquinhos está sendo reintegrado ao grupo. Ele treinou contra o time sub-20, jogou só de 15 a 20 minutos. Ainda é um pouco cedo para a gente citar que está completamente reintegrado. Ele está em fase final de transição e evoluindo super bem, mas precisa ter cuidado. Logo, logo estará de volta. Com certeza vai estar apto para jogar na estreia (da Série A) se o treinador o escolher.
Sassá vivia seu melhor momento no clube quando sofreu a grave lesão. No ano passado, após retornar de um empréstimo para o Náutico, disputou 42 partidas e marcou 11 gols, sendo sete pela Série B, três pela Copa do Brasil e um no Carioca. Em 2016, os atacantes do Botafogo vêm sofrendo para balançar a rede: Luís Henrique tem três gols, Ribamar, dois, e Neilton, só um.
Sassá recentemente passou por avaliações físicas e de potência (veja no vídeo acima) e vem impressionando os profissionais do clube por sua evolução. Para o preparador físico Ednilson Senna, o jovem já está recuperado, mas precisa pegar mais confiança. Ele deixou em aberto até a possibilidade de o atacante ser relacionado para a partida de volta contra o Coruripe, de Alagoas, na Copa do Brasil, dia 28 de abril, em Los Lários.
- Ele vem evoluindo muito, tem uma força de vontade grande, e isso conta muito. Até o final de abril, início de maio ele já queimou algumas etapas. Estamos aos poucos inserindo ele no grupo. Vai evoluindo gradativamente: 10 minutos, 15, 30... Nosso pensamento é mais lá na frente. Quem sabe na Copa do Brasil já levar ele para o banco. Fisicamente o atleta se encontra pronto, mostrou bom equilíbrio tanto na posterior quanto na anterior da coxa e nos deu bastante confiança. Está totalmente curado. Agora é mais campo, começa a ter contato, marcação... A cabeça do atleta ainda cria barreiras sem perceber, mas aos poucos vai perdendo esse medo.
Mensagem de Sassá em fevereiro, nas redes sociais, promete voltar com tudo em 2016 (Foto: Reprodução)
Sassá não tem dado entrevistas durante o período de tratamento, mas recentemente se mostrou empolgado nas redes sociais. Em fevereiro, deixou uma mensagem onde prometeu voltar com tudo.
Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!