Reforço alvinegro para o Brasileiro, atacante ainda resolve pendências para assinar rescisão com o Linense e se desvincular do clube antes do fim do contrato, no dia 25
Aquino é o segundo reforço do Botafogo depois de Marquinho (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) |
Aquino disputou 13 jogos na campanha do Linense no Campeonato Paulista e marcou quatro gols (veja no vídeo abaixo), sendo três na vitória por 5 a 0 sobre o Capivariano. O atacante se destacou no Coritiba, clube que defendeu entre 2011 e 2015. No ano passado, emprestado ao Santa Cruz, ele foi o artilheiro do time pernambucano na Série B, com dez gols.
SAIBA MAIS:
>>> Acerto com Aquino agrada Ricardo, mas Botafogo segue atrás de reforços
>>> Versátil, artilheiro e irregular: conheça Anderson Aquino, reforço do Botafogo
Em dezembro do ano passado, Aquino ingressou na Justiça e conseguiu se desvincular do Coritiba. Ele cobra uma dívida de cerca de R$ 3 milhões do clube paranaense. Revelado pelo Atlético-PR, ele já passou por clubes como Goiás, Sport e Paraná, além de Santa Cruz e Coritiba. O atacante chega para disputar vaga com os jovens Ribamar e Luís Henrique, de 18 anos, mas sua contratação não inviabilizaria a procura por um camisa 9 de mais peso para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Botafogo ainda negocia com Junior Dutra, que está livre no mercado após rescindir com o Al Arabi, do Catar, mas tem a concorrência do Santos.
Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!