Lateral-direito atribui média ruim de público do Botafogo no Brasileiro às partidas fora do Rio de Janeiro e convoca os alvinegros para a estreia na nova casa neste sábado
Luis Ricardo convocou a torcida para a estreia do time na arena na Ilha (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo) |
- Acabou a desculpa. Agora é ter eles presentes no Rio como sempre fizeram. Eu falava antes que nosso torcedor às vezes não comparecia pelo fato da distância dos jogos. Ano passado no Engenhão o torcedor ia, participava... Tenho certeza que eles vão na Arena. Aproveito para convocar eles para esse jogo - afirmou.
Dos rivais cariocas, o Flamengo é o que o Botafogo menos enfrentou nesta temporada. Houve apenas um jogo entre as equipes durante o Carioca, em Juiz de Fora (MG). Autor de uma assistência para Rodrigo Lindoso naquela partida que terminou com o placar de 2 a 2, Luis Ricardo não concordou totalmente com o fato de que o adversário é o que o Alvinegro tem menos informações, pois disse estudar o oponente pela televisão. Com boas lembranças de enfrentar o Rubro-Negro - incluindo a semifinal do estadual do ano passado, quando eliminou o rival com um Maracanã lotado, o lateral-direito mira mais uma vitória para sonhar alto dentro da competição. Com 16 pontos, o time está atualmente em 14º lugar na tabela.
Nosso objetivo dentro da competição é ter uma maior pontuação, quem sabe atingir o objetivo ganhando a classificação para uma Libertadores"
Luis Ricardo, lateral-direito do Botafogo
- (Menos informações) Em partes, né? A gente conhece até porque passa toda hora jogos do Flamengo contra outros adversários, a gente acaba assistindo e tendo um parecer a mais do time. Mas isso independe do jogo que vamos fazer contra eles. Nosso objetivo dentro da competição é ter uma maior pontuação, quem sabe atingir o objetivo ganhando a classificação para uma Libertadores.
A média de torcedores pagantes do Botafogo em 2016 é de 5.386 de um total de 96.951 ingressos vendidos nos 18 jogos do time como mandante. O Alvinegro é o 25º no ranking nacional de público, que envolve as quatro divisões do futebol brasileiro. Dividindo por competições, a maior média do clube foi no Carioca, onde chegou à final e teve 7.932 por jogo. Na Copa do Brasil, o número cai para apenas 273 pagantes. A arrecadação com bilheteria até agora foi de R$ 4,3 milhões.
Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!