Clube cria uniforme especial para campanha da ONU, em combate à violência contra mulheres, que será usado diante do Figueirense. Peça a princípio não estará à venda
Camisa que será usada pelo Botafogo na partida contra o Figueirense (Foto: Divulgação) |
O Botafogo não tem mais camisas predominantemente brancas em suas linhas de jogo desde agosto do ano passado, quando aposentou a cor que tinha destaque em seu terceiro modelo desde a gestão de Maurício Assumpção. Atual presidente, Carlos Eduardo Pereira trocou o tom pelo cinza em seu primeiro ano de mandato e explicou na época porque é contra a cor nos uniformes alvinegros.
– Um time que joga todo de branco é o Santos, o São Cristóvão, não o Botafogo. O protocolo de fusão de Clube de Regatas Botafogo e o Botafogo Futebol Clube determina que as cores do Botafogo de Futebol e Regatas são preto e branco, e não o contrário. A ênfase do futebol é no preto, isso é histórico. Então escolhemos o terceiro uniforme em tom de cinza – argumentou CEP na época do lançamento dos últimos uniformes da Puma, antiga fornecedora do clube.
Curiosamente, desde que trocou de fornecedor esportivo e lançou suas novas camisas, o Botafogo saiu derrotado nas três vezes em que jogou de cinza: 5 a 3 para o Atlético-MG, 1 a 0 para o Atlético-PR e 1 a 0 para o América-MG. Há quem se recorde de um vexame também envolvendo a cor na camisa: em 2010, ao estrear seu novo uniforme cinza e preto, o Botafogo de Jefferson, Loco Abreu e companhia foi goleado por 6 a 0 para o Vasco no Carioca.
Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!