Substituto de Roger, Brenner marca mais um, Igor Rabello decide, e Alvinegro ganha do Corinthians por 2 a 1 no Nilton Santos. Distância para a zona de classificação para fase de grupos da Libertadores cai para três pontos
Veja os melhores momentos de Botafogo 2 x 1 Corinthians
Depois de dois jogos, o Botafogo voltou a jogar bem e com autoridade despachou o líder Corinthians com uma vitória por 2 a 1 na noite desta segunda-feira no Nilton Santos, no complemento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Brenner e outro de Igor Rabello, o Alvinegro assumiu novamente o posto de melhor time do segundo turno e encostou no G-4: com 47 pontos, está a três da zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.
MELHOR DO RETURNO E DO RIO
Quase metade dos pontos do Botafogo foram conquistados neste segundo turno do Brasileiro: 22 pontos, deixando Palmeiras, com 21, e Cruzeiro, com 20 para trás. De quebra, o Alvinegro ultrapassou o Flamengo na tabela e também virou o melhor do Rio na classificação.
CAMISA 9 ARTILHEIRA
Substituto de Roger, que se recupera da cirurgia de retirada de um tumor benigno em seu rim, Brenner mais uma vez mostrou serviço e chegou a cinco gols, metade do que tem o titular no Campeonato Brasileiro. Se contasse só pelo número da camisa, a 9 já teria 15 na Série A e seria vice-artilheira.
Em 12 jogos pelo Botafogo, Brenner marcou cinco gols (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
PERSONAGEM DA SEMANA
Depois de ter sido cobrado por torcedores no aeroporto, após o empate com o Avaí, e de ter seu nome especulado no Cruzeiro, Bruno Silva chamou a responsabilidade e voltou a se destacar na equipe. Foi a válvula de escape do time sempre chegando ao fundo pela direita e levando perigo. Também se desdobrou na defesa e foi um leão em campo.
TIRO AO ALVO
Contra uma defesa muito forte, a aposta de Jair em Marcos Vinícius levou em consideração sua boa finalização de fora da área. O meia, que teve grande atuação, tentou quatro vezes e deu trabalho para Cássio em uma. João Paulo e Valencia, este no segundo tempo, também arriscaram com perigo. Mas acabou vencendo na bola aérea.
AGENDA
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando visita o Atlético-MG no Independência, às 17h (de Brasília), pela 31ª rodada do Brasileiro.
AS NOTAS:
Gatito [GOL]: 6,0
Arnaldo [LAD]: 6,0
Carli [ZAG]: 6,5
Igor Rabello [ZAG]: 7,0
Victor Luis [LAE]: 6,0
Lindoso [VOL]: 6,0
Bruno Silva [VOL]: 7,0
João Paulo [VOL]: 6,5
Marcos Vinícius [MEI]: 7,0
Pimpão [ATA]: 6,5
Brenner [ATA]: 7,5
(Gilson [MEI]): sem nota
(Valencia [MEI]): 6,5
(Guilherme [ATA]): 6,0
Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!