Páginas

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Botafogo vence o Nova Iguaçu na estreia de Alberto Valentim


Treinador mexe bastante na equipe e o Glorioso tem atuação segura no Giulite Coutinho. Kieza e Valencia marcam os gols do Alvinegro. Chileno fez o primeiro pelo time





Botafogo vence o Nova Iguaçu na estreia de Alberto Valentim (Foto: Pedro Martins/AGIF))


Foi uma noite para dizer: o início deu certo. A estreia de Alberto Valentim; o retorno de Marcinho, após lesão; e as escolhas do treinador, principalmente no ataque. O resultado foi um 2 a 1 que só teve um sopro de emoção por conta de uma falha defensiva do Glorioso. Vitória do Botafogo sobre o Nova Iguaçu, no Giulite Coutinho, e começo positivo para o novo comandante. No próximo domingo, o rival é a Cabofriense, no Estádio Nilton Santos. Partida para a equipe se consolidar.

FESTA DE DEBUTANTES
Além da estreia de Alberto Valentim pelo Botafogo, a partida marcava o primeiro jogo de Ezequiel e Kieza como titulares, além do retorno de Marcinho após dez meses. Aos 15 minutos, o lateral-direito lançou o ponta revelado na base alvinegra. Ele dividiu com o zagueiro, ganhou, deu o passe e caiu com dores. Kieza, de primeira, abriu o placar em Mesquita.

NINGUÉM ESQUECE
Era dia de primeira vez. A mão na bola de um zagueiro do Nova Iguaçu resultou em falta na entrada da área, frontal. Aos 17, Valencia pegou a bola, chamou de “meu bem” e colocou na gaveta! De forma indefensável, o chileno deixou 21 partidas em branco para trás e, finalmente, balançou uma rede pelo Alvinegro.

COMO NÃO FOI GOL?
Logo no início da segunda etapa, Marcinho fez boa jogada e serviu a Kieza. O atacante estava tão livre e o chute parecia tão bem direcionado que o lateral já ergueu os braços comemorando. Mas a bola teimou e saiu à esquerda do goleiro do time laranja.

AÍ COMPLICA
Pouco depois da parada técnica, numa de suas primeiras participações, Arnaldo tocou muito forte para Igor Rabello, na fogueira. O zagueiro não chegou a tempo, e Dieguinho aproveitou para driblá-lo e chutar cruzado. Gol e emoção na Baixada Fluminense, aos 24 minutos. Até...

Por pouco
Na reta final da partida, mesmo com cautela, o Alvinegro continuou no campo de ataque, sem deixar o rival – que pouco produziu no jogo – sonhar. E Luiz Fernando chegou a ter boa chance, após jogada pela ponta esquerda. A finalização, porém, deixou a desejar.


FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU 1 X 2 BOTAFOGO


Local: Estádio Giulite Coutinho, Mesquita-RJ
Data-hora: 22/2/2018 - 19h30
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Andréa Izaura (RJ)
Público e Renda: 1.559 presentes / R$29.400,00
Cartões amarelos: Lucas (NIG) e Dudu Cearense (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Kieza, 17'/1ºT (1-0), Valencia, 28'/1ºT (2-0) e Dieguinho, 24'/2ºT (2-1)

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Wallace, Raphael, Murillo e Lucas (Robinho, Intervalo); Iuri, Wescley, Paulo Henrique e Andrezinho (Caio Cezar, 22'/2ºT); Jonathan (Dieguinho, Intervalo) e Adriano - Técnico: Edson Souza.

BOTAFOGO:
Gatito Fernández, Marcinho (Arnaldo, 22'/2ºT) Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso e João Paulo; Ezequiel (Luiz Fernando, 24'/2ºT), Valencia e Rodrigo Pimpão (Dudu Cearense, 34'/2ºT); Kieza - Técnico: Alberto Valentim.


Fonte: Lancenet/Felippe Rocha/Mesquita (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!