Páginas

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Por que o Botafogo venceu o Nova Iguaçu na estreia de Alberto Valentim


Mudanças surtem efeito, e equipe ganha mais velocidade no ataque. Leo Valencia joga bem e marca de falta seu primeiro gol com a camisa alvinegra










Melhores momentos: Nova Iguaçu 1 x 2 Botafogo pela 1ª rodada da Taça Rio 2018


A estreia de Alberto Valentim no comando do Botafogo não poderia ser melhor. Além da vitória por 2 a 1 diante do Nova Iguaçu, na noite desta quinta, pela estreia da Taça Rio, o time já apresentou uma maior organização em campo, principalmente no sistema ofensivo.

Como mesmo esquema de Felipe Conceição 4-3-3, mas com cinco novidades (sem contar a entrada de Gatito na vaga do lesionado Jefferson), o Botafogo teve mais presença no ataque do que nas últimas partidas.

Lado direito funciona

Destaque para o lado direito com os recém promovidos ao time titular: Marcinho e Ezequiel. Crias do Botafogo, os dois foram muito acionados no primeiro tempo e deram resultado. Aos 17, o lateral tocou na ponta para o atacante, que ganhou na velocidade do defensor e cruzou para Kieza abrir o placar. Por falar em Kieza, ele, que é mais leve do que Brenner, deu mais opções na frente. Pimpão também foi bem.

Marcação forte no meio

Outro ponto importante foi a marcação. Pimpão e Ezequiel voltavam para ajudar nas subidas dos laterais do Nova Iguaçu. Lindoso, que também ganhou nova chance no time, dividia a responsabilidade com João Paulo na frente da zaga.

Valencia desencantou

Uma das maiores contratações do Botafogo nos últimos meses, Leo Valencia fez seu primeiro gol com a camisa do Botafogo nesta quinta. Se movimentando bastante, o chileno aproveitou uma cobrança de falta na entrada da área para ampliar aos 28.

Moisés faz boa estreia


Estreante da noite pelo Botafogo, o lateral Moisés não avançou muito, mas também não comprometeu na defesa. Ele ganhou praticamente todas as jogadas no sistema defensivo.


Única falha acaba em gol

O Botafogo errou pouco, mas quando errou sofreu gol. Aos 24, Arnaldo errou um passe para Rabello, que não conseguiu dominar e perdeu a bola. Diguinho aproveitou e diminuiu.


O gol fez o Nova Iguaçu crescer na partida, principalmente após Pimpão sair lesionado e dar lugar para Dudu Cearense, que entrou no meio para fortalecer a marcação. Apesar disso, o Botafogo conseguiu trocar passes e quase marcou o terceiro com Luis Fernando, que, aos 43, entrou na área, driblou o zagueiro e bateu para fora.


O jogo acabou mesmo 2 a 1. Resultado que renova as esperanças do Alvinegro para a temporada.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Mesquita, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!