Páginas

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Felipe Conceição não resiste a mais uma queda e deixa o comando do Botafogo


Decisão é comunicada por diretor de futebol Anderson Barros logo após a derrota para o Flamengo nas semifinais da Taça Guanabara. Eliminação para Aparecidense na Copa do Brasil pesou







Foi curta a passagem de Felipe Conceição no comando do Botafogo. Mais precisamente sete jogos. O treinador deixou o comando do Alvinegro após a derrota de 3 a 1 para o Flamengo nas semifinais da Taça Guanabara. O comunicado foi feito logo após o fim do jogo, pelo diretor de futebol alvinegro, Anderson Barros. Conceição sequer deu a tradicional entrevista coletiva pós-partida.


- Felipe Conceição não é mais o treinador da equipe principal. Ao longo da próxima semana, nós estaremos anunciando nosso novo comandante - disse o diretor de futebol.


Em sete jogos, foram duas vitórias, três empates e duas derrotas. Conceição estava com o cargo ameaçado desde a surpreendente eliminação na 1ª fase da Copa do Brasil para a Aparecidense na última terça-feira.


Felipe Conceição deixa a equipe principal, mas não necessariamente está fora do Botafogo. Anderson Barros não descarta que o agora ex-treinador alvinegro assuma outra posição no clube. A decisão será tomada ao longo da semana, assimo como nome do novo técnico.


- O Felipe tem uma história dentro do clube, como atleta, como profissional. Infelizmente as coisas não aconteceram. Eu disse a ele nesse momento que estaríamos conversando para que tomássemos a melhor decisão. Há uma série de variáveis que podem acontecer ao Felipe, assim como seu auxiliar. Mas preferimos decidir com calma durante a semana. A única decisão que nós temos é que ele não é mais o comandante da equipe principal.


O técnico de 38 anos foi anunciado pelo Botafogo em 23 de dezembro do ano passado para substituir Jair Ventura, que trocou o clube pelo Santos. Conceição foi jogador do Alvinegro nos anos 2000, quando era conhecido como Felipe Tigrão. Em 2013, retornou ao clube para treinar as categorias de base.


Ganhou destaque em 2015, quando levou a equipe sub-17 à decisão da Copa do Brasil da categoria. No ano seguinte, foi incorporado à comissão técnica do elenco profissional, como auxiliar técnico.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Volta Redonda/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!