Páginas

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Postura, ataque ineficaz e bola aérea: por que o Botafogo foi eliminado da Taça GB


Kieza desencanta, mas Alvinegro joga muito mal, é envolvido pelo Flamengo e perde por 3 a 1 no Raulino de Oliveira. Pressão aumenta ainda mais sobre time e Felipe Conceição






Melhores momentos: Flamengo 3 x 1 Botafogo pela semifinais da Taça Guanabara


Depois de cair na Copa do Brasil, o Botafogo está eliminado da Taça Guanabara e vê sua crise em ebulição. Nem mesmo se tivesse a vantagem do empate mudaria alguma coisa. Na tarde deste sábado de Carnaval, o time de Felipe Conceição pouco viu a cor da bola e perdeu por 3 a 1 para o Flamengo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Kieza desencantou e até conseguiu furar pela primeira vez a defesa do rival em 2018, mas o Alvinegro foi presa fácil e vê a situação de seu técnico ficar insustentável.



Flamengo x Botafogo pela semifinal da Taça Guanabara (Foto: Andre Durão)


POSTURA DEFENSIVA

Felipe Conceição retomou a formação que estava invicta no Carioca, embora não convencesse em suas atuações. Só que o 4-3-3 (ou 4-1-4-1 sem a bola) foi envolvido pelo Flamengo. O Botafogo não deu uma finalização no primeiro tempo e jogou recuado, como se tivesse a vantagem do empate. Muitos jogadores parecem sentir a pressão do momento, e João Paulo e Jefferson chegaram a seu exaltar gritando com os companheiros para acordarem.


ATAQUE INEFICAZ

Valencia, que voltou a ter chances, errou tudo que tentou; Pimpão e Luiz Fernando não conseguiram dar profundidade, e Brenner ficou isolado. Resultado: zero finalizações no primeiro tempo. O time só melhorou com as substituições na etapa final, após as entradas de Renatinho, Ezequiel e Kieza. Com assistência do meia, o camisa 9 marcou seu primeiro gol pelo clube. Mas já era tarde demais.


BOLA AÉREA


Fantasma do time nos últimos anos, o problema foi corrigido por Jair Ventura, mas voltou a assombrar o time de Felipe Conceição. Sem Carli, seu zagueiro mais alto, cada bola levantada na área alvinegra era um "Deus nos acuda". Dourado e Réver chegaram perto, mas foi o baixinho Everton que marcou de cabeça. Dos sete gols sofridos na Taça Guanabara, cinco foram pelo alto.


AGENDA


Fora da Taça Guanabara e da Copa do Brasil, o Botafogo vai ter uma semana e meia para treinar e só volta a jogar agora no dia 22, contra o Nova Iguaçu, pela abertura da Taça Rio. A Ferj ainda vai definir o local da partida.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Volta Redonda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!