Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2018

Alberto Valentim se rende à atuação do Botafogo: "Foi quase perfeita"


Técnico alvinegro diz que time não correu tantos riscos na vitória por 1 a 0 diante do Flamengo, que classificou a equipe para a decisão do Carioca




Melhores momentos: Flamengo 0 x 1 Botafogo pela semifinal do Campeonato Carioca



Três dias depois de perder a decisão da Taça Rio para o Fluminense, o Botafogo deu a volta por cima. A vitória por 1 a 0 diante do Flamengo na noite desta quarta-feira, no Maracanã, levou o Alvinegro à decisão do Carioca. A atuação da equipe fez o técnico Alberto Valentim fazer rasgados elogios ao time.


- Foi quase perfeita (a atuação). Perfeita está longe ainda. Nas poucas vezes que fomos ao ataque, fizemos o gol. Fase ofensiva foi perfeita. Amanhã, quando eu vir o jogo não será esse sofrimento. Talvez o Botafogo não tenha corrido tanto perigo. Flamengo jogou bola na trave, Jefferson fez boas defesas, e não é fácil jogar contra equipe de qualidade, e a nossa equipe não conseguir sair da nossa defesa - disse o treinador.


O primeiro jogo da decisão do Carioca seré neste domingo, às 16h, no Nilton Santos. O adversários sairá do confronto entre Fluminense e Vasco, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã. O empate classifica o tricolor.



Alberto Valentim, técnico do Botafogo, aliviado no banco de reservas após a vitória alvinegra no clássico (Foto: André Durão)


Todos os tópicos da entrevista de Valentim:

Comemoração do cheirinho de Luiz Fernando?
- Comemoração não vi nada, não vamos entrar em polêmica. Gente, clima de vestiário de derrota é ruim pra caramba. Não posso nem falar a palavra. Vamos comemorar agora. Saiu do vestiário, vamos pensar no próximo adversário.



Volta do Carli
- Eu já tinha deixado lá atrás que todos são importantes. Não tem como repetir sempre a equipe. Ou por lesão, caso do Kieza, ou por suspensão, ou por queda técnica. Não só o Carli, é o Renatinho, que entrou, é o próprio Brenner, que não vinha jogando. Jefferson, quando o Gatito saiu para defender a seleção paraguaia, estava pronto e foi muito importante. Carli tirou várias bolas, ótimo jogador, e eu já tinha falado isso. E o Carli nem tirou um terço das nossas bolas. Nosso setor defensivo está todo de parabéns.



Alberto Valrentim durante sua entrevista coletiva (Foto: Fred Gomes)


Marcação eficiente

- Quando você baixa muito a linha e não consegue sair, é normal acabar fazendo um 4-5-1 ou 5-4-1, o Marcelo acabava entrando. Fica difícil o time do Fla entrar pelo meio, e eles tentaram a beirada. É normal. Conseguimos fazer muito bem essa linha defensiva.


Como recuperou o psicológico da equipe?
- Não tem frase feita para jogador entrar pilhado. Não fomos felizes contra o Fluminense nem contra o Vasco, depois recuperamos rápido.


Botafogo precisa encarar qualquer rival

- Importante é o Botafogo virar equipe de verdade, jogar de frente contra qualquer equipe. O resultado de 3 a 0 (do Fluminense), não sei a opinião de vocês, não foi muito verdadeiro. Por isso voltamos fortes para esse jogo também.



Opção por Renatinho
- Iniciamos com Renatinho no 4-3-3, ele não fazendo o 10. Ele ao lado do Lindoso, e o Marcelo pela direita. Vem recuperando a forma física, vinha treinando muito bem, e eu gostei da entrega dele em jogo.


Recuperação de Marcinho após críticas
- Não via o Márcio, que era o jogador mais criticado, tão mais assim. Não só o Márcio. Cobro muito dele, porque ele tem se destacado ofensivamente, mas também preciso dele na fase defensiva.


Fonte: Ge/Por Felippe Costa e Fred Gomes, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!