Clássico desta quarta, no Maracanã, decide o primeiro finalista do estadual. Campeão da Taça Guanabara, Rubro-Negro joga pelo empate, enquanto Alvinegro tenta mudar rotina contra rivais
(Foto: GloboEsporte.com)
Depois de muitas decisões de turno e returno, o Campeonato Carioca entra na reta final, e Flamengo e Botafogo decidem o primeiro finalista nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Campeão da Taça Guanabara, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate para se classificar. Por sua vez, o Alvinegro, que já perdeu duas para o rival em 2018, tenta reagir em clássicos. Quem passar vai esperar o ganhador do duelo Fluminense x Vasco na outra semifinal.
A novidade ficará por conta dos bancos de reservas. Depois de muita reclamação por parte de treinadores, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) aumentou o limite de jogadores relacionados para a fase final. Se antes só podiam levar sete para ficar como opção, agora os comandantes poderão ter até 12 atletas entre os suplentes.
Transmissão: TV Globo para RJ, MG, ES, TO, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Juninho Pernambucano e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Julio Oliveira e Paulo Cesar Vaconcellos)
(Foto: Infografia )
Flamengo – técnico Carpegiani
Após uma semana de treinos, o Fla vai a campo disposto a mudar a última impressão deixada no empate contra o Fluminense, quando teve um desempenho abaixo da média. A atuação ruim levou o técnico Paulo César Carpegiani a fazer testes e mudanças. Rodinei, Renê e Éverton Ribeiro saem da equipe. Pará, Willian Arão e Vinicius Junior entram. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate, mas o discurso de todos é vencer o Botafogo. No entanto, sem desprezar o regulamento.
(Foto: Infoesporte)
Quem está fora: Trauco está com a seleção peruana; Guerrero (suspenso até maio)
Pendurados: ninguém
Botafogo - técnico Valentim
Com pouco tempo para treinar após perder a Taça Rio para o Fluminense, o Botafogo buscou corrigir os erros mais na base da conversa e minimizou a perda da vantagem do empate na semifinal. Mas o time precisará melhorar nos clássicos: sofreu oito gols nos últimos três e só venceu um de seis em 2018. Por conta disso, Valentim muda a defesa e promove o retorno de Carli. Gatito, com a seleção paraguaia, e Kieza, machucado, seguem fora.
(Foto: GloboEsporte.com)
Quem está fora: Leandrinho, Kieza e Matheus Fernandes (transição), Dudu Cearense, Yuri e João Paulo (recuperando-se de cirurgias), e Gatito (convocado pelo Paraguai).
Pendurados: Lindoso e Marcelo
(Foto: Infografia )
Marcelo de Lima Henrique apita a partida, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro
Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!