Vice-presidente de futebol passa confiança para os jogadores na reapresentação após a derrota para o Fluminense, bate longo papo com capitão à beira do campo e dará entrevista coletiva após atividade
Fred Gomes
A situação do Botafogo na tabela do Brasileirão está complicada, há três jogos sem vencer e só dois pontos à frente do Z-4. A torcida, que começou o campeonato sonhando com uma vaga na Libertadores após o título do Carioca, vê o objetivo passar a ser a fuga do rebaixamento. Mas a diretoria segue confiante contra a degola e procura respaldar os jogadores.
Na manhã desta terça-feira, na reapresentação do elenco após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense no Maracanã, o vice-presidente do Botafogo, Gustavo Noronha, apareceu no treino para passar confiança ao grupo. À beira do campo, ele conversou por cerca de 40 minutos com o capitão Carli e depois bateu papo com o preparador de goleiros Flávio Tênius.
– Precisamos melhorar a performance e estão todos focados nisso. Diretoria, comissão técnica, atletas, todos pensando nos três pontos do jogo seguinte. E depois vamos pensar no próximo. Jogo a jogo até o final. É um momento complicado e que só vamos superar com trabalho, determinação, foco. Não pode faltar e não vai faltar empenho de todos. Vai dar certo e vamos sair dessa situação na tabela – declarou o dirigente ao GloboEsporte.com.
Dirigente conversou com a imprensa durante o treino (Foto: Divulgação / Botafogo)
Noronha acompanhou o jogo-treino em que os reservas, formados por Diego, Luis Ricardo, Kanu, Helerson, Gilson, Dudu Cearense, João Pedro, Leo Valencia, Pimpão, Aguirre e Brenner, golearam o time sub-20 por 6 a 0. E no intervalo deu coletiva de imprensa.
Confira os tópicos:
JOGO CONTRA AMÉRICA-MG
Jogo-chave para a gente, os três pontos são fundamentais. Objetivo dessa semana é esse, focar nesse jogo. Estamos todos unidos, diretoria, comissão técnica e os atletas em busca desse resultado que a gente precisa muito.
PRESENÇA NO TREINO
Forma de mostrar que há uma união, que os jogadores estão com o respaldo da diretoria. Trabalho precisa se feito. E que há uma cobrança de todos. Todos estamos nos cobrando, performance não está boa. Momento de fechar o trabalho, fazer as coisas com um pouco mais de cuidado, um pouco mais de zelo, é um grupo que se esforça muito.
Tivemos muitos problemas ao longo da temporada: lesões, uma série de questões, alternância de treinadores, coisas que atrapalharam, mas é um momento de um algo mais, de fechar mais o grupo. Objetivo é esse.
REUNIÃO COM JOGADORES?
A gente tem sempre, é comum. Vamos ter algumas conversas, mas nada fora do normal.
Noronha cumprimentou os jogadores antes de começar o jogo-treino (Foto: Fred Gomes)
SALÁRIOS ATRASADOS
Financeiro trabalha para a gente conseguir fazer uma operação em cima de alguns recebíveis e quitar tudo.
AVALIAÇÃO DE ZÉ RICARDO
Trabalho tem consistência, é bom, a avaliação é positiva. Claro que os resultados não estão vindo da forma como a gente esperava, mas faz parte. Futebol é um esporte de alta performance, às vezes um detalhe ou outro faz diferença. O trabalho está swendo feito para isso, para corrigir esses detalhes. A bola entrar no detalhe final.
Esse é o pedido para todos, que todos se empenhem, como vem se empenhando, mas se empenhem um pouco mais. Na vida a gente tem momentos onde precisa fazer alguma coisa diferente para atingir um resultado diferente. Todos estão muito conscientes disso e é o que vocês estão vendo: um treino intenso, com pegada. A gente precisa de pegada nesse momento e vai ser feito.
SEM VENDA NA JANELA
Nós tivemos o reforço do Erik na última janela, antes do encerramento das incrições. Foi importante a vinda de mais um atleta para ajudar nesse momento final. Poderia haver a venda de alguns jogadores, era algo que estava no planejamento financeiro, mas enfim... No planejamento esportivo, acaba sendo melhor ter o time reforçado pelos atletas que estão aí. Vamos com ele até o final e vai dar certo.
PROMOÇÃO DE INGRESSOS
Importante que a torcida cmparece, que nos ajude, nos apoie. A gente sabe o momento difícil que vivemos e as cobranças existem. Elas precisam existir, faz parte, mas com eles é mais fácil. Eles sempre ajudam. A torcida do Botafogo sempre ajuda nos momentos difíceis e vai ajudar de novo.
GANHAR MORAL PARA SUL-AMERICANA?
A gente precisa dos três pontos por causa do Brasileiro. Mata-mata é uma outra situação, e a gente vai forte também para a Sul-Americana. Mas por enquanto estamos pensando nesses três pontos, são fundamentais. Acabou o jogo, a gente vai pensar na Sul-Americana, que também, obviamente, precisamos classificar e vamos conseguir.
Dirigente conversou também com o preparador de goleiros Flávio Tênius (Foto: Fred Gomes)
SEQUÊNCIA CONTRA TIMES DO Z-4
Dois jogos de seis pontos, adversários que estão mais ou menos ali na mesma raia que a gente nesse momento. Claro que há um planejamento próprio para que a gente vença esses dois jogos. Esse é o objetivo. Uma facilidade que a gente vai ter é de ter o jogo da Sul-Americana também em Salvador, vamos enfrentar o Vitória e o Bahia.
Isso nos permite uma logística um pouco melhor. Viajar com mais calma, treinar com mais calma fora de casa, o que nem sempre é possível. Às vezes você chega já para se hospedar, concentrar e jogar. Isso a gente espera que seja um diferencial também e nos ajude.
LONGO PAPO COM CARLI
O Carli é jogador estrangeiro, na Argentina o capitão tem normalmete uma figura diferente do que no Brasil funciona. Ele tem uma postura de liderança, sempre nos procura, conversa muito sobre o momento do Botafogo. Foi uma conversa sobre o todo. Sempre a gente conversa sobre clube, como está a situação. Ele perguntou do centro de treinamento, como que está o planejamento para a gente se mudar para lá, perguntou um pouco da parte financeira.
Eu perguntei para ele um pouco como está sentindo esse momento, o que está faltando para nossa equipe atingir os resultados. às vezes um detalhe que não funciona no jogo, o que ele acha que pode ser feito para a gente melhorar. A conversa foi nessa linha, foi muito abrangente, falamos de vários assuntos e sempre no objetivo de melhorar.
VOLTA DE JEFFERSON
Fundamental. Ele já está em uma transição, o otorrinho liberou para ele treinar com bola. Importantíssimo, o Jefferson, o Gatito também, a gente está aos poucos tendo os nossos jogadores mais experientes de volta, e a presença deles aqui é muito importante.
FOCO NO BRASILEIRO?
A gente não trabalha com essa hipótese (não vencer o América-MG). Vamos jogo a jogo e buscar os três pontos.
Fonte: GE/Por Fred Gomes e Thiago Lima, do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!