Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Liberado para treinar com bola, Jefferson reaparece no Botafogo, e reservas goleiam sub-20 em jogo-treino: 6 a 0


Goleiro termina tratamento depois de sofrer trauma no tórax, fratura da cartilagem tireoide, edema nas cordas vocais e a perda de dois dentes. Retorno aos gramados, porém, ainda está distante




Fred Gomes


Jefferson está liberado para voltar a treinar no Botafogo! O goleiro, que não joga desde o dia 21 de julho, quando sofreu múltiplas lesões (trauma no tórax, fratura da cartilagem tireoide, edema nas cordas vocais e a perda de dois dentes) no clássico contra o Flamengo, terminou o tratamento em casa e foi liberado pelo otorrino Augusto César para voltar aos treinos. E o ídolo já se reapresentou junto com o elenco na manhã desta terça-feira, no Nilton Santos.


O retorno aos gramados, porém, ainda está distante. Após quase dois meses parado e usando colete cervical, Jefferson vai precisar readquirir condicionamento físico e ritmo e precisará de pelo menos mais duas semanas de preparação. Ao aparecer no campo anexo do Nilton Santos, ele foi questionado sobre sua voz e brincou:


– Está. Não dá para cantar, mas está boa (risos).



Jefferson e Gatito: goleiros em recuperação no Botafogo — Foto: Fred Gomes


De tênis, ele apenas observou o jogo-treino dos reservas contra o sub-20. E conversou com Saulo, que vem sendo o titular do gol alvinegro, Gatito, que também está se recuperando de lesão, o capitão Carli e Gustavo Noronha, vice-presidente de futebol que acompanhou o treino.


Os titulares fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os reservas formaram o time com: Diego; Luis Ricardo, Kanu, Helerson e Gilson; Dudu Cearense, João Pedro, Leo Valencia, Pimpão e Aguirre; Brenner. O sub-20 jogou com: Lucas Silva, Elivélton, Gabriel, Gláuber e Lucas Barros; Wenderson, Ramonzinho e Rhuan; Pachu, Lucas Campos e Renan Gorne (os três últimos acima de 20 anos).



Reservas golearam o sub-20 em jogo-treino por 6 a 0 — Foto: Divulgação / Botafogo



No primeiro tempo, vitória dos profissionais por 4 a 0, com gols de João Pedro, Pimpão, Brenner e Leo Valencia. Na etapa final, Zé Ricardo mudou o time inteiro, e a formação na linha ficou assim: Amilcar, Carli, Helerson e Jonathan; Jean, Leandrinho e Rickson; Yuri, Ezequiel e Igor Cassio. Com esta equipe, saíram mais dois gols, de Rickson e Yuri.


Yago e Matheus Fernandes fizeram trabalho à parte no gramado. Marcos Vinícius e Renatinho também não participaram, mas os dois voltarão aos treinos ainda nesta semana. O Botafogo volta a treinar na manhã desta quarta-feira, no Nilton Santos. O próximo jogo será no estádio contra o América-MG, domingo, às 11h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Fonte: GE/Por Fred Gomes, do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!