Indisponível por ter seus direitos econômicos ligados ao Botafogo, atacante de 23 anos diz que momento positivo em Fortaleza influenciará em seu futuro como botafoguense
André Durão / GloboEsporte.com
Contusões, problemas de adaptação e apenas lampejos em quatro jogos. Assim foi Leandro Carvalho no início do ano com a camisa do Botafogo. Insinuante, driblador e veloz. Este é o Leandro do Ceará, clube para o qual foi emprestado pelo Glorioso e onde já havia feito sucesso.
Não participará do jogo de segunda-feira, às 20h, no Castelão, mas é personagem. Uma das apostas botafoguenses para o ano, o atleta de 23 anos não vingou em General Severiano e pediu ao gerente de futebol Anderson Barros para ser emprestado ao Vôzão, clube onde chamou atenção dos cariocas na Série B de 2017. Respondeu rapidamente com três gols e duas assistências. E o crescimento o faz confiar numa volta por cima no retorno ao Botafogo, previsto para janeiro.
- Acho que (o que faltou para ir bem no Botafogo) um pouco da adaptação ao Rio, e tive algumas contusões, que me deixaram um tempo fora. Com certeza, estarei voltando mais confiante com meu futebol voltando a aparecer aqui no Ceará - afirmou o atacante, que tem 11 jogos pelo Vôzão.
Leandro Carvalho jogou quatro vezes pelo Botafogo, mas só deu esperanças nas etapas finais de jogos com Fluminense (estreia) e Audax Italiano — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Em evolução, Leandro lamenta não atuar na segunda-feira, mas entende a situação. Em respeito a Anderson Barros, à Estrela Solitária e ao contrato com o Botafogo, válido até dezembro de 2020.
- Chato ficar fora de um jogo tão importante não estando suspenso nem machucado, mas eu tenho contrato com o Botafogo, e isso me impede de jogar. Também dei minha palavra para o Anderson que não ia jogar. Então tenho que respeitar o Botafogo e o Anderson, foi para ele que eu dei minha palavra. É chato? É, mas o Botafogo abriu as portas para mim, e eu tenho que respeitar isso.
Leandro não deu alegrias à torcida alvinegra enquanto morava no Rio, mas em uma das voltas à Cidade Maravilhosa como visitante, no dia 2 de setembro, novamente de preto e branco, garantiu aos botafoguenses o gostinho de tirar sarro do rival. Com a chance de colar no então líder São Paulo, o favoritíssimo Flamengo recebeu o Ceará numa manhã de domingo e com o Maracanã lotado. Resultado? Gol de Leandro e vitória por 1 a 0 do penúltimo colocado.
Gol do Ceará! Leandro carvalho chute de longe e marca, aos 45 do 2º tempo
Perguntado se já imagina um repeteco com gols contra o Flamengo vestindo a camisa do Botafogo em 2019, deu ênfase à prioridade do momento: escapar do Z-4 com o Ceará. Isso, porém, não o impediu de vislumbrar grandes jogos como alvinegro no Maraca.
- Meu pensamento primeiramente é de ajudar o Ceará a sair dessa posição incômoda. Mas o Botafogo é um clube de massa e todo jogador sonhar em jogar com o Maracanã lotado e ser campeão.
Por fim, Leandro tratou de dividir o bom momento que vive com Lisca e apontou o treinador como um dos responsáveis por ter esperança em voltar com outro rendimento a General Severiano.
- O Lisca consegue tirar o melhor dos jogadores. Aqui no Ceará todo mundo sabia da capacidade desse grupo, e com certeza o Leandro voltará mais confiante.
Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!