Clubes avançam em negociação que levará joia de 19 anos para o Timão e manterá volante e lateral-esquerdo no Glorioso em definitivo. Percentual de direitos econômicos serão repartidos
GloboEsporte.com
Botafogo e Corinthians estão próximos de oficializarem uma troca de jogadores: o jovem volante Caio Alexandre de 19 anos, cobiçado pelo Timão a pedido do técnico do sub-20 Eduardo Barroca, pela dupla Jean e Moisés, que já estavam no Alvinegro Carioca por empréstimo em 2018. A informação foi divulgada pelo jornal "Lance!" e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Caio Alexandre comemora gol sobre o Corinthians no sub-20 — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Os clubes vêm conversando nas últimas semanas e deixaram o acerto encaminhado. A reportagem apurou que a pendência está sobre a repartição dos direitos econômicos na troca. A tendência é que o Corinthians fique de 60% a 70% dos direitos de Caio Alexandre, e o Botafogo tenha uma porcentagem equiparada da dupla do Timão. A diretoria carioca também solicitou na negociação o abatimento de uma dívida de aproximadamente R$ 1 milhão com os paulistas.
Volante da base do Botafogo, Caio Alexandre foi um pedido do técnico do sub-20 do Corinthians, Eduardo Barroca, que trabalhou com o garoto no clube. Ele se destacou na campanha até a semifinal da Copa do Brasil da categoria e foi chamado junto com outras promessas do Brasil para treinar com a Seleção na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na preparação para a Copa do Mundo; e ganhou valorização com a renovação de contrato em General Severiano até o fim de 2020.
Emprestados pelo Corinthians em 2018, Jean e Moisés viraram titulares no Botafogo — Foto: André Durão
Jean, de 24 anos, que já tinha trabalhado com Zé Ricardo no Vasco, reencontrou o técnico no Botafogo e fez 17 jogos na temporada, a maioria como titular. Também fez um gol e deu três assistências. Mas uma lesão na coxa esquerda o tirou da reta final do Brasileiro. Por sua vez, Moisés, de 23 anos, disputou 40 jogos pelo Botafogo, deu duas assistências e agradou, apesar de ter perdido o pênalti da eliminação da Copa Sul-Americana.
Fonte: GE/Por GloboEsporte.com* — Rio de Janeiro e São Paulo *Participaram da cobertura Felippe Costa, Fred Gomes, Marcelo Braga e Thiago Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!