Uruguaio de 24 anos, principal contratação do Botafogo para a temporada passada, jogou 25 vezes e marcou apenas um gol; futebol equatoriano é o provável destino dele
Vitor Silva/SSPress/Botafogo
O atacante Aguirre está de saída do Botafogo. Após o treino desta segunda-feira, o uruguaio de 24 anos despediu-se dos companheiros e deve seguir para o futebol equatoriano. Barcelona e LDU são os principais interessados, mas a última é favorita. Na manhã desta terça-feira, ele se reunirá com dirigentes alvinegros para definir o fim de sua passagem por General Severiano.
Um dos primeiros clubes a procurar Aguirre, o Barcelona de Guyaquil anunciou nesta tarde a contratação do atacante colombiano Óscar Estupiñán, que defendia o Vitória de Guimarães, de Portugal. Tal movimentação pode ser um indício de que desistiram de Aguirre.
O volante Jean, durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, confirmou que Aguirre se despediu dos jogadores.
- Cara de grupo sensacional. Tempo inteiro ele está demonstrando o carisma dele, fora de campo, mesmo quando não entra, tem esse espírito uruguaio. Não sei como está a situação dele, mas realmente teve hoje um tom de despedida. Acredito que deve fechar. Mas tenho certeza que, se ele sair, vai fazer falta. Não sei se faltou adaptação, mas nos treinos vi a qualidade técnica apurada. Só posso desejar sorte a ele. Sempre agregava e incentivava a todos. Só podemos desejar o melhor e um dia a gente se encontra - afirmou o jogador.
Contratação mais badalada do Alvinegro para a temporada passada, o centroavante não correspondeu. Se chegou em recuperação de cirurgia no joelho direito, posteriormente teve outros problemas físicos e nunca se firmou.
O único gol de Aguirre em 25 partidas como alvinegro foi marcado em 25 de agosto do ano passado, na vitória por 2 a 0 sobre o Sport. Na maior parte de sua passagem pelo Botafogo, o estrangeiro foi reserva.
O Botafogo contratou Aguirre por empréstimo que é válido até 30 de junho. Há uma dívida de US$ 150 mil (cerca de R$ 550 mil) do Alvinegro com a Udinese, detentora dos direitos econômicos do uruguaio. Tal débito deve ser assumido pelo próximo clube do jogador.
Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!