Treinador fala sobre situação difícil na tabela do Campeonato Carioca depois da derrota para o Volta Redonda e analisa evolução de Cícero, que ainda precisa de ritmo de jogo
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/03/02/ze.jpg)
O técnico Zé Ricardo não jogou a toalha, mas já reconhece que é remota a chance de o Botafogo estar na semifinal do Campeonato Carioca. Depois da derrota para o Volta Redonda, por 1 a 0, neste sábado, fora de casa, o treinador analisou a noite infeliz da equipe e lamentou a distância de nove pontos para o G-4 do Estadual.
Melhores momentos de Volta Redonda 1 x 0 Botafogo pelo Campeonato Carioca
- Já estava distante antes de começar a partida. Com essa derrota, fica mais ainda, até pelo confronto direto. Temos que continuar batalhando, lutando para dar uma resposta dentro de campo. Vamos jogar em casa e passa a ser uma obrigação nossa (vencer).
Com a desvantagem no placar, Zé voltou para o segundo tempo com Cícero e, durante a etapa final, colocou mais um meia no jogo, João Paulo. Tudo para dar mais poder de criação à equipe. A estratégia não deu resultado, mas serviu para dar mais ritmo de jogo ao camisa 17, recém-chegado ao clube.
- A gente vai ver devagar, conversando com o atleta. Ele conhece bem o corpo dele e vamos conversando para ver a minutagem. Não sabemos se vai aguentar uma partida inteira. Hoje ele suportou bem o jogo, está ganhando ritmo.
- Não fizemos uma boa partida, principalmente no primeiro tempo. Tentamos dar um pouco mais de qualidade com a entrada do Cícero e do João, mas não foi uma noite feliz. O resultado é ruim para as pretensões na Taça Rio. Temos que recuperar rápido.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/P/j/7lntHNRy6keaM5g53laA/cicero.jpg)
Cícero em campo contra o Volta Redonda — Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo
Confira outras respostas de Zé Ricardo:
Faltou capricho
A gente teve alguns momentos bons, mas não conseguiu ter refino para finalizar melhor as jogadas. No intervalo, decidimos voltar à formatação que tínhamos, com três meias, para ganhar mais qualidade. O Volta Redonda se defendeu bem. Em um lance que demos bobeira, o Bruno foi muito feliz. Tivemos oportunidades, mas não foi uma noite feliz.
Testes no time
A gente está sempre na busca para melhorar tudo. Hoje tentamos uma formatação diferente. Em alguns momentos, funcionou, mas deixou a desejar. Podemos ter um pouco mais de capricho na finalização das jogadas. Entendo a chateação da torcida, que veio em bom público. Queríamos dar a vitória, mas a equipe do Volta Redonda foi mais feliz.
Sequência dura
Algumas das substituições foram opções nossas, para dar minutagem e por questões físicas. Alguns jogadores estavam em sequência de 10 jogos praticamente sem repouso. Precisamos descansar para recuperar.
Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Volta Redonda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!