Equipe de Barroca terá dois confrontos em casa pelo Brasileirão, contra Bahia e Fortaleza, e deve contar com os retornos de Diego Souza e Alex Santana para se recuperar da estreia
Após estiramento na coxa, Diego Souza pode retornar ao time nesta quinta-feira (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
O Botafogo não conseguiu o resultado esperado na estreia do Campeonato Brasileiro e, agora, se reapresentará nesta segunda-feira para iniciar a semana tida como ideal para "reverter" o tropeço diante do São Paulo. Para isso, Eduardo Barroca deve contar com dois retornos importantes.
De acordo com a previsão inicial da comissão técnica e do departamento médico do clube, Diego Souza e Alex Santana são esperados à disposição de Barroca para o par de jogos seguidos no Estádio Nilton Santos - diante de Bahia, nesta quinta-feira (20h), e de Fortaleza, no domingo (16h).
A diretoria optou por comercializar ingressos a partir de R$ 10 para as duas partidas, aguardando que a torcida compareça e compre a briga dos comandados de Barroca, que demonstraram uma evolução pela primeira rodada do Brasileiro, apesar do revés por 2 a 0.
E MAIS:
Pimpão cita o que faltou ao Botafogo na estreia e se defende de críticas
Alvo do Botafogo, Rafael Moura é um dos dez maiores artilheiros dos pontos corridos
Jonathan sofre entorse no joelho e será reavaliado nesta segunda
Bem na construção e destruição, Bochecha retribui moral de Barroca
E, com mais duas opções importantes, a tendência é que o Botafogo deixe de ser pouco agressivo no ataque, com Diego Souza, e consiga ter uma transição ofensiva mais veloz, com Alex Santana. Certamente a dupla passa pelos "ajustes" citados pelo Barroca em entrevista coletiva.
- Vamos ter nessa próxima semana jogos quinta e domingo, e depois, a princípio. Para essa semana, para os jogos contra Bahia e Fortaleza, a gente precisa pegar a referência desse jogo, tudo aquilo que fizemos de bom, que eu acho que fizemos muita coisa boa. É difícil jogar contra o São Paulo aqui (Morumbi) e ter o controle que tivemos. Em muitos momentos com o São Paulo pressionando a gente, e a gente teve coragem e personalidade para joga - disse o treinador de 37 anos, completando:
- É fazer os ajustes do que o jogo nos trouxe de problema e conseguir colocar em prática contra o Bahia. Tenho certeza que, da forma que os jogadores estão trabalhando e se dedicando, inconformados com o resultado, tenho certeza que a gente vai conseguir reverter.
Mais longevo do atual elenco alvinegro, Rodrigo Pimpão externou a sua confiança no trabalho de Barroca e na importância de fazer o dever de casa, ao lado da torcida, nos duelos desta semana.
- Temos que seguir confiando no trabalho de Barroca, no nosso trabalho, temos dois jogos em casa e esperamos que possamos contar com eles (torcedores) para que possamos conseguir bons resultados. Juntos conseguiremos grandes resultados - destacou Pimpão, em zona mista.
Importante para a transição rápida, Alex Santana estava com um desconforto na coxa (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)
Fonte: Lancenet/Lazlo Dalfovo/Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!