Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Com Carli em campo, Botafogo tem cinco vitórias em seis jogos: "Tento ter um pouco de comando"


Depois de ficar afastado por uma lesão no joelho direito, o argentino voltou a atuar no Brasileirão e tem ajudado o time nesse início animador de campeonato




Joel Carli tem seis jogos pelo Botafogo na temporada e um aproveitamento que chama atenção: cinco vitórias e apenas uma derrota. Depois de ficar afastado por uma lesão no joelho direito, o argentino voltou a atuar no Brasileirão e tem ajudado o time nesse início animador de campeonato. O segredo dos bons números? O xerife acredita que a liderança e o conhecimento sobre os colegas ajudam.


- Não posso falar o que tenho de diferente, das minhas características. Tenho muitas coisas ainda para aprender. Mas sempre tento ter um pouco de comando, encaixo bem. Acho que é o mais importante, conhecer os companheiros, saber o que eles precisam.


"Quando fico fora, fico triste por não estar ajudando. Me sinto mais confortável agora para estar ajudando o Botafogo", disse Carli.



Carli em 2019

Boavista 0x3 Botafogo

Botafogo 1x0 Defensa y Justicia

Campinense 0x2 Botafogo

São Paulo 2x0 Botafogo

Botafogo 3x2 Bahia

Botafogo 1x0 Fortaleza



Carli concedeu coletiva nesta quinta-feira — Foto: Reprodução/Twitter


O zagueiro voltou a jogar justamente após a chegada de Eduardo Barroca para assumir o comando técnico do Botafogo. Com o comandante, o time já apresentou certa evolução, e Carli atribui a melhora ao conhecimento que Barroca tem sobre o Alvinegro.


- Acho que ele chegou muito bem, tem uma forma de trabalhar particular. Ele tem a vantagem de conhecer o Botafogo, a maioria dos jogadores. A adaptação foi rápida e positiva. Aconteceu de um jeito bom para o grupo. A gente está levando para o jogo o que fazemos na semana. Quando ele chegou, a maioria dos jogadores conhecia o trabalho dele. Ele se adaptou rápido ao nosso grupo, entendeu o que precisamos para trabalhar. Encaixou muito rápido.


Com seis pontos em três jogos, o Botafogo tem pela frente o principal desafio até aqui no Brasileirão: o clássico contra o Fluminense, neste sábado, às 16h, no Maracanã.



Outras declarações de Carli:


Fluminense- Ainda não conseguimos vencer um clássico, e essa é uma motivação a mais. Com a semana cheia, estamos trabalhando e caprichando para buscar essa vitória. Acho que pode ser um jogo aberto, porque os times têm muitos jogadores de qualidade. Temos que tentar o controle.


O que Barroca passou sobre o Fluminense?

- Não posso falar o que ele passou (risos). O Fluminense é um time que gosta de jogar com a bola. Vamos procurar a posse para depois atacar. É ter personalidade para chegar ao gol.


Confronto com Pedro, atacante tricolor


- Um jogador muito importante, de muita qualidade, um dos melhores atacantes brasileiros. Mas a gente sabe como se defender. Mas não só o Fluminense tem atacante bom, temos que estar atentos a todos os jogos do Brasileiro.


Mais sobre Barroca

- O mais importante é que ele deixa o jogador bem à vontade, dá opções para trabalhar com a bola, isso facilita dentro de campo e no dia a dia. A gente capricha e isso está ajudando o botafogo.



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!