Zagueiro falou que pausa está sendo usada para melhorar pressão sobre os adversários e elogiou técnico alvinegro: "A gente entende perfeitamente, e ele nos entende também"
Gabriel sempre tem algo a falar. O zagueiro, um dos jogadores mais escalados para as entrevistas coletivas do Botafogo, está feliz com o desempenho do time desde que Eduardo Barroca chegou. Nesta sexta, em papo com os jornalistas no Nilton Santos, o jogador de 24 anos comentou que o técnico tem tem usado a pausa para que o Alvinegro volte mais consistente após a Copa América.
- Isso é um processo (ter posse de bola ofensiva). Hoje, o Botafogo é um time que propõe o jogo e isso demanda tempo de trabalho. O Botafogo fica muito com a bola e a chance de ganhar o jogo é maior. Não pode ser uma posse de bola passiva, mas agressiva. Barroca está nos cobrando muito, e trabalhamos para melhorar isso.
"A metodologia de posse de bola, trabalhar a bola, ser protagonista dos jogos, o jogador gosta disso, de buscar o jogo bonito".
Gabriel deu entrevista no Botafogo nesta sexta — Foto: Emanuelle Ribeiro
Veja as declarações de Gabriel:
Dias sem jogos
- Está sendo muito proveitoso, Barroca propôs que na primeira semana ele daria ênfase na pressão, e ele tem conseguido. Temos trabalhado muito, o treino está muito intenso, ele está conseguindo implantar a filosofia de trabalho dele.
Quais pontos melhorar no sistema defensivo?
- Como Barroca propôs, creio que a pressão. Quando a gente sobe a pressão, às vezes os adversários, que têm qualidade, conseguem sair da linha de marcação. A gente tem que manter a pressão para dificultar que eles achem espaço nas costas da zaga.
Jeito de Barroca se comunicar
- O Barroca é um cara de coração bom. Ele nos cobra com uma palavra mais firme, mas faz com total respeito. A gente entende perfeitamente, e ele nos entende também, tem o grupo nas mãos.
Jogos com o Atlético-MG, seu ex-clube
- O Atlético tem uma grande equipe, jogadores de imensa qualidade. Sei bem da força do Atlético no Horto, mas sei da força do Botafogo aqui, e fora de casa temos um estilo legal. Eles têm a bola parada muito forte com zagueiros altos. Vamos ajustar no decorrer dos treinos para melhorar e chegar bem até lá.
Dias de folga
- A parada foi muito boa, fui pra Minas ver minha família. Depois eles vieram pra cá, porque casei aqui no Rio. Mas tem o frio na barriga de querer entrar em campo, esse momento já está voltando. Mas é bom também uma parada para recarregar as energias.
Alegria de jogar no Botafogo
- Foi uma das melhores decisões que tomei. Esse momento é o que Deus já tinha preparado pra mim. Estou feliz com o ambiente, com a forma como fui recebido. Jogar com o Carli é um privilégio, jogador sem comentários. Vivo um momento mágico, mas é só o começo.
Eliminação do Paraguai, seleção de Gatito Fernández
- Ainda não falei com ele, mas muito feliz com o rendimento dele, o que já era esperado por todos nós. Não é surpresa pelo que ele vem trabalhando aqui. Agora ele vai voltar para nos ajudar ainda mais.
Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!