Volante desfalcou Glorioso em sete partidas no Brasileirão, todas por lesão; recuperando-se de torção no pé esquerdo, ele dificilmente enfrentará o Fluminense no próximo domingo
André Durão/GloboEsporte
Ausente em dez dos 43 jogos do Botafogo na temporada, Alex Santana dificilmente jogará o clássico do próximo domingo, às 16h, no Nilton Santos, contra o Fluminense. Recuperando-se de uma torção no pé esquerdo, o volante desfalcou o Glorioso nas últimas três rodadas e fez falta: o time perdeu seu maior finalizador no Campeonato Brasileiro.
Não à toa Alex Santana é o artilheiro do Botafogo na temporada, com dez gols anotados em 33 jogos. Um dos gols foi marcado justamente contra o Fluminense, na vitória por 1 a 0 no Maracanã, em jogo válido pelo primeiro turno.
No Campeonato Brasileiro, o volante balançou as redes cinco vezes em 15 jogos disputados. O jogador de 24 anos chutou 27 bolas a gol na competição. Diego Souza é o segundo maior finalizador, com 27 chutes em 20 jogos.
Principais finalizadores do Botafogo no Brasileirão
Alex Santana 27
Diego Souza 26
João Paulo 20
Marcinho 20
Cícero 18
Luiz Fernando 16
Rodrigo Pimpão 15
Erik 10
Gustavo Bochecha 10
Leonardo Valencia 7
Alex Santana desfalcou o Botafogo em sete partidas no Brasileirão, todas por lesão. Na estreia contra o São Paulo, ficou fora por dores na coxa direita. Contra o Vasco, pela 7ª rodada, recuperava-se de uma pancada no tornozelo direito. Diante de Athletico-PR (14ª) e Corinthians (15ª), sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Já contra São Paulo, Bahia e Fortaleza, nas últimas três rodadas, foi vetado por torção no pé esquerdo sofrida diante do Ceará, no encerramento do turno.
A torção não foi grave, mas provocou uma pequena lesão ligamentar, o que dificultou o retorno rápido do volante. Ele ainda não iniciou a transição e o departamento médico do clube não está confiante sobre liberá-lo para o próximo compromisso do Botafogo.
Outro desfalque importante nas últimas rodadas foi Joel Carli. O zagueiro trata um desconforto muscular e ficou fora dos três jogos anteriores. O argentino já iniciou a transição e, dependendo da evolução, poderá voltar no próximo domingo. Ele será avaliado pelos profissionais ao longo da semana.
Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!