Jogador de 23 anos pertence à Chapecoense e chegaria ao clube por empréstimo. Ele se destacou sob o comando de Alberto Valentim no Cruz-Maltino
O Botafogo já tem um alvo para reforçar seu elenco na temporada 2020: o volante Lucas Mineiro, ex-Vasco. O comitê de gestão do futebol do clube negocia a contratação do jogador de 23 anos. Lucas pertence à Chapecoense, disputou a última Série B emprestado à Ponte Preta e chegaria por empréstimo. Ele se destacou sob o comando do técnico Alberto Valentim no Cruz-Maltino no primeiro semestre de 2019.
+ Contratações do Botafogo para 2020: veja quem chega e quem vai embora
Lucas Mineiro em 2019
Vasco: 33 jogos e 3 gols
Ponte Preta: 13 jogos e 1 gol
Total: 46 jogos e 4 gols
Lucas Mineiro fechou a temporada defendendo a Ponte Preta — Foto: Álvaro Jr / PontePress
O contrato do jogador com a Chape vai até o fim de 2020. O clube catarinense diz que ainda não foi procurado e prefere negociar o jogador em definitivo em função de seus problemas financeiros - a não ser que receba algum valor pelo empréstimo.
Boa fase com Valentim no Vasco
Lucas Mineiro começou a carreira no interior de Minas Gerais, pelo Villa Nova, e chegou à Chapecoense em 2015. Ele ficou conhecido no futebol carioca no início de 2019, quando foi emprestado ao Vasco.
O volante jogou no Cruz-Maltino até setembro deste ano. Começou como titular e destaque no Campeonato Carioca, sob o comando de Valentim, mas perdeu espaço após o início do Campeonato Brasileiro e deixou o clube pouco após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. No total, foram 33 jogos e três gols.
Depois do Vasco, o volante foi novamente emprestado à Ponte Preta, clube que já havia defendido em 2018. Disputou 13 jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro, sempre como titular, e marcou um gol.
Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!