Alvinegro consegue juntar recursos com ajuda de investidor, envia minuta oficial antes de prazo oficial e agora espera resposta de representantes do meio-campista
Yaya Touré pode ser o novo reforço do Botafogo para a temporada (Foto: Reprodução)
O sonho do Botafogo de contratar Yaya Touré está cada vez mais perto de se concretizar. O Comitê Executivo de Futebol do clube de General Severiano enviou uma proposta oficial aos representantes do meio-campista de 36 anos na manhã desta terça-feira. Agora, a bola está nos pés do marfinense, que vai analisar os números e dar uma resposta.
Os representantes de Yaya Touré deram um prazo de até quinta-feira para o clube apresentar uma proposta oficial. A diretoria do Botafogo, portanto, enviou a minuta do contrato dois dias antes do deadline.
Como o LANCE! adiantou, o Botafogo juntou recursos com a ajuda de Felipe Neto, youtuber e antigo patrocinador da equipe. O empresário faz parte do grupo que está cuidando da negociação e será, caso a negociação ande para um caminho positivo, um dos investidores responsáveis por bancar os custos do marfinense.
Yaya Touré receberá acima do teto estipulado pela diretoria do Botafogo - e, portanto, mais que Keisuke Honda -, mas nada de tão anormal. O marfinense pediu cerca de R$ 200 mil por mês, mas receberá parte de todas as ações de marketing e venda de camisas por parte do clube.
O Botafogo fez a sua parte. Cabe a Yaya Touré, agora, analisar e dar uma contraproposta. O otimismo toma conta dos corredores do Estádio Nilton Santos e os dirigentes envolvidos na negociação acreditam em um desfecho feliz para o Alvinegro.
E MAIS:
Botafogo conta com a ajuda de Felipe Neto para contratar Yaya Touré
Com Carli fora, Kanu e Ruan Renato disputam vaga na zaga do Botafogo
Nazário diz que foco de Autuori tem sido criar mentalidade vencedora
#BotafogoComYaya: Alvinegros criam campanha para ajudar na contratação
Caminho para Autuori? Honda foi segundo homem de meio na Holanda
Botafogo planeja mudanças no sistema de sócio-torcedor
Fonte: Lance/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!