Em contato com o GloboEsporte.com, Carlos Augusto Montenegro afirma representantes no Brasil e na Inglaterra desconhecem negócio e espera até sexta por resposta do marfinense
Membro do comitê de futebol do Botafogo, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro garantiu que os empresários de Yaya Touré negaram acordo com o Vasco. Em contato com o GloboEsporte.com, o dirigente afirmou que o clube não foi informado sobre os movimentos vascaínos.
- O empresário do Brasil e o empresário da Inglaterra garantem que não sabem de nada. Vão dar resposta amanhã. Tem um contrato nosso lá. Está todo mundo achando esquisito, até os empresários. Ele estava doido para assinar com a gente. Nos pegou de surpresa - disse o dirigente.
Segundo Montenegro, que falou primeiro com o jornal O Globo, o contrato redigido pela diretoria continua com o jogador, que havia prometido resposta após a pandemia. Com a polêmica, o clube espera para já a decisão final do volante de 37 anos. Os representantes prometeram fazer contato com Yaya nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira.
- Agora, não tem mais negociação. A gente estava esperando por conta da pandemia, ter treino, ter avião para poder vir... Mas, em função dessa confusão, ou ele assina ou não tem mais negócio - completou.
"Vejo vocês em breve", disse Yaya para torcedores do Vasco — Foto: Getty Images
Nesta quinta-feira, um dos candidatos à presidência do Vasco, Luiz Roberto Leven Siano, anunciou nas redes sociais que o jogador será do clube em caso de vitória nas eleições desse ano. O vídeo publicado, inclusive, conta com um depoimento animado do próprio marfinense.
- Olá, eu sou Yaya Touré. Gostaria de agradecer ao Leven por me convidar para esse projeto. Eu não vejo a hora de encontrar todos os torcedores logo que possível. Vai dar Vasco! Vejo vocês em breve!
Com Leven, Yaya Touré vai jogar em que clube? Hein? Qual clube mesmo? No VAAAASCOOOOO !!!! Tem que respeitar, o Vasco é gigante! ⚽💢 Vai Dar Vasco 💢⚽ #Leven2020 #Vasco #OVascoTemPressa #SomosOMaiorClubeDoMundo #VaiDarVasco @realtoureyaya
Yaya Touré entrou no radar do Botafogo em fevereiro. Desde então, a negociação virou novela, que foi de acerto iminente a conversas encerradas. Nos últimos meses, as duas partes voltaram a afirmar que o acordo seria possível, mas apenas após superada a crise do novo coronavírus.
Cronologia da negociação
Botafogo abre conversa com Yaya Touré
Presidente quer repetir "fórmula Honda"
Touré pede mais que Honda, e Bota estuda cifras
Felipe Neto e Adnet dão ajuda financeira
Botafogo encerra conversas
Negociação tem reviravolta, e Bota fica otimista
Vídeo de anúncio vaza e irrita clube
Após a primeira negativa do marfinense, outro volante africano surgiu como opção: o nigeriano Obi Mikel. Aos 32 anos, o ex-Chelsea, da Inglaterra, também está sem clube e se encaixa no perfil idealizado pela diretoria, com esperança de retorno técnico e financeiro.
Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!