Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Proposta agrada Botafogo, e Bochecha fica perto de se transferir para o Juventude


O valor oferecido por cerca de 50% dos direitos econômicos do jogador é considerado bom, e diretoria alvinegra tende a fechar negócio com o clube gaúcho nos próximos dias


O Botafogo recebeu, na última semana, uma proposta do Juventude por Gustavo Bochecha. O valor oferecido por cerca de 50% dos direitos econômicos do jogador agrada à diretoria alvinegra, que tende a fechar negócio com o clube gaúcho nos próximos dias.


Esta foi a única proposta que o clube recebeu pelo jogador de 23 anos. Houve outras sondagens de equipes nacionais e internacionais, porém nenhum interesse foi formalizado. O Botafogo aguardava uma proposta do exterior, mas não foi apresentado um valor atrativo.


Como Bochecha começou a temporada fora dos planos, o clube quer aproveitar a proposta do Juventude, que considera boa, para negociar o volante ainda durante a quarentena. Assim que o Botafogo der o ok, o acordo da transferência será firmado, mesmo que o futebol continue paralisado.



Gustavo Bochecha fez apenas dois jogos em 2020 — Foto: André Durão/GloboEsporte.com



Bochecha tem contrato até o fim de 2021 e já treinava separadamente do elenco antes da pausa no calendário. O meio-campista, que chegou ao Botafogo na categoria sub-20, tem 53 jogos e um gol pelo profissional alvinegro.


Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, o volante falou sobre uma possível saída e disse que seria bom para voltar a jogar e a ter oportunidades.


- Eu quero e preciso jogar. Quero recuperar a boa sequência que vinha tendo no ano passado, pois sei que vou evoluir e me destacar nesta temporada. É o meu momento - afirmou o atleta.


+ Dívidas, clube-empresa, pandemia e mais: VP financeiro abre o jogo


A venda de jogadores é hoje a principal fonte de receitas do Botafogo, que viu os sérios problemas financeiros que enfrenta serem agravados com a pandemia do novo coronavírus. A negociação de Bochecha seria a primeira do clube em 2020 e pode trazer certo alívio para os cofres.


Fonte: Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!