Além do restante de março, clube ainda deve abril; maio vence na próxima sexta-feira
O Botafogo conseguiu liberação de um recurso na Justiça que será usado para quitar aproximadamente 35% dos salários de março dos funcionários. Além do restante de março, o clube continuará devendo abril, sendo que o mês de maio vence na próxima sexta-feira.
Como tem acontecido, o recurso - mais de R$ 400 mil - foi liberado pelo Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (SindeClubes). O sindicato aguarda agora um alvará da Justiça para realizar os pagamentos.
No momento, o Botafogo busca também recursos para quitar a dívida com o elenco. Estão em aberto os meses de março e abril (férias), fora direitos de imagem e vencimentos de dezembro para alguns jogadores de 2019. Com maio a vencer, o clube quer evitar atraso de três meses.
Botafogo quita parte dos vencimentos de março com funcionários — Foto: Fred Huber/GloboEsporte.com
Em meio à crise, o clube demitiu mais de 40 funcionários há um mês. Outros fornecedores tiveram os serviços cortados. O clube estuda, ainda, acionar a MP 936 para reduzir jornadas e suspender contratos de trabalho. Até agora, a diretoria optou por não cortar parte dos salários dos jogadores.
Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!