Com campanha irregular até aqui, Alvinegro ainda possui chances de garantir o segundo lugar do Grupo A na Taça Rio; últimas partidas serão vitais para objetivo
Time do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Após um turbilhão de episódios fora de campo, o Botafogo retornará aos gramados. O Alvinegro tem dois compromissos restantes pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Fora da zona de classificação para as semifinais no Grupo A, a equipe comandada por Paulo Autuori tem o objetivo de garantir a segunda colocação da chave.
Atualmente, a posição é ocupada pelo Boavista, com 7 pontos e quatro partidas disputadas. O Botafogo, em quarto, tem 4 pontos e jogou três vezes. O time de Saquarema tem +2 de saldo de gols, enquanto que o Alvinegro possui -2. Em terceiro, a Portuguesa também tem 4 pontos, mas entrou em campo em quatro oportunidades, com um saldo de +1.
O Flamengo, com 12 pontos e 100% de aproveitamento, está garantido na primeira posição do grupo. Os dois primeiros colocados se garantem na semifinal. O Botafogo, vale ressaltar, ficou fora dos quatro melhores times da Taça Guanabara, primeiro turno da competição, e precisa se classificar agora para continuar com o objetivo de conquistar o Estadual.
E MAIS:
Autuori se pronuncia após ação do TJD-RJ: 'O Botafogo precisa ser respeitado de qualquer maneira'
TJD-RJ suspende Paulo Autuori, do Botafogo, após críticas à Ferj
Vigilância Sanitária libera Nilton Santos para jogos de Botafogo e Flu
Sousa, do Botafogo, elogia Marcelo: 'Em breve vai estar na Seleção'
Botafogo envia proposta para Salomon Kalou, do Hertha Berlin
COLUNA DE VÍDEO: Como está a novela envolvendo Mikel e Botafogo?
O Botafogo enfrenta Cabofriense, que ainda não venceu no turno, e a própria Portuguesa nos dois compromissos que possui no turno. Na última rodada, o Boavista medirá forças com o Flamengo, no Maracanã.
Se vencer a Cabofriense, Botafogo, Portuguesa e Boavista ficarão com 7 pontos na realização da última rodada. A partida da próxima rodada entre o Alvinegro e a equipe da Ilha do Governador, na quarta-feira, portanto, seria um confronto direto pela semifinal.
O Botafogo entrará em campo com oito dias de treinamento presencial, número avaliado como longe do ideal pelo departamento de futebol do clube. Pelo desgaste e tempo sem atuar, mudanças na equipe podem acontecer. As últimas rodadas da Taça Rio trazem uma responsabilidade pela classificação à semifinal do turno.
Fonte: LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!