Treinador Paulo Autuori monta equipe do Alvinegro com dois volantes capacitados no passe e com boa saída de bola; brasileiro analisa parceria com o japonês
Caio Alexandre e Keisuke Honda (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
O Botafogo aposta em volantes criativos para o Brasileirão A equipe de Paulo Autuori, até agora, passa longe dos atletas no setor mais voltados para a força física. Consequentemente, jogadores da posição com destaque nos passes e nas movimentações ganham notoriedade. No Alvinegro, a dupla de meio-campo vem sendo formada por Caio Alexandre e Keisuke Honda.
O jogo do Botafogo passa muito pelos dois. Geralmente, ambos controlam mais de 30% de toda a posse de bola do Alvinegro em uma partida e são os líderes da equipe no quesito de passes acertados. O japonês atuou como meia pelo lado direito durante boa parte da carreira, enquanto que o brasileiro foi colocado como primeiro volante na categoria sub-20.
Em entrevista para o "Canal do TF" com a presença de Sergio Santana, setorista do Botafogo no LANCE!, Caio Alexandre explicou que a presença de Keisuke Honda no mesmo setor do campo foi benéfica para seu desenvolvimento. O brasileiro explicou que o trabalho dos dois vai muito além dos passes - Paulo Autuori cobra movimentação e criação de espaços.
E MAIS:
Olho no Brasileirão: Botafogo retoma treinamentos no Nilton Santos
VÍDEO: Lembre os bastidores da apresentação de Honda no Botafogo
Jogo vertical e espaços na defesa: o saldo do Botafogo contra o Flu
Jamaal se despede do Botafogo: 'Sempre amarei esse clube'
Autuori tenta 'moldar' o elenco do Alvinegro para o Brasileirão
Fonte: LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!