Atacante tem um gol em 11 jogos e, apesar de ter mostrado bom futebol contra Coritiba e Corinthians, diminuiu a qualidade das primeiras exibições; veja opiniões de comentaristas
Salomon Kalou já completou sua primeira marca no Botafogo. Contra o Palmeiras, o atacante participou do 11º jogo com a camisa alvinegra e ainda oscila neste primeiro momento no clube. Com um gol e nenhuma assistência, o marfinense busca se firmar dentro das quatro linhas, mas se torna referência fora delas.
Dos 11 jogos de Kalou no Botafogo, oito foram como titular, mas em apenas dois o atacante permaneceu em campo durante os 90 minutos.
Kalou tem sido utilizado como atacante de lado, caindo pela esquerda. A parte física pode ser explicada como obstáculo para o marfinense, que aos 35 anos não tem a mesma disposição de antes e dificilmente consegue recompor a marcação no meio e partir em velocidade nos contra-ataques.
+ Botafogo coloca Ronald como primeira opção, e Túlio explica desistência por Bismark
Kalou tem um gol em 11 jogos pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
- O Botafogo buscou a contratação do Kalou mais preocupado com o impacto da chegada do que para acrescentar de maneira consciente ao elenco. É um jogador de idade mais avançada com poucos minutos na última temporada no Hertha (Berlin, da Alemanha), e que sempre foi muito dependente do físico, do ritmo, para render. Acho que é natural que precise de tempo para se reencontrar, o problema é que a exigência é por uma resposta de jogador relevante no grupo.
- No imaginário do torcedor e da diretoria, ele teria que chegar já com bom desempenho. Eu vejo o Kalou como jogador de velocidade, pela esquerda, como foi contra o Vasco, nos 45min depois de voltar de viagem à França, mas ele não vai sustentar 90 minutos assim - analisou Raphael Resende, comentarista do SporTV.
+ Recursos insuficientes impedem conclusão da S/A "no curto prazo"
A chegada de Kalou ao Rio de Janeiro aconteceu com o Campeonato Brasileiro já em andamento, e o atacante precisou se adaptar imediatamente ao calendário apertado do futebol nacional. O último jogo dele na Alemanha havia sido em 30 de novembro de 2019.
Pelo Botafogo, Kalou estreou no dia 2 de setembro, no empate em 0 a 0 contra o Coritiba. O primeiro gol veio na partida seguinte, empate em 2 a 2 com o Corinthians. Foi bem nos dois jogos, mas diminuiu a qualidade das primeiras exibições. Voltou a se destacar na derrota por 3 a 2 para o Vasco, pela 10ª rodada do Brasileirão.
+ Veja provável time contra o Sport
O único gol de Kalou com a camisa do Botafogo saiu contra o Corinthians
Se ainda não impactou dentro de campo, Kalou trouxe resultados fora dele com o aumento no número de sócios e na venda de produtos do clube, além de gerar visibilidade internacional ao Botafogo. Dentro do vestiário, o atacante ainda surge como exemplo para o elenco repleto de jovens atletas.
- Um jogador de 35 anos no futebol brasileiro ainda consegue jogar, mas no caso do Kalou não como titular. O começo dele no Botafogo foi animador, mas ele se mostra de fato como um jogador pra entrar no segundo tempo (nesse momento). Tem boa finalização e passe, mas como o Botafogo opta muitas vezes por jogar no contra-ataque, exige um pouco mais de intensidade para atacantes. É uma referência importante aos mais jovens, e não precisa ser o titular pra exercer liderança - opinou Ana Thais Matos, comentarista da Globo.
Salomon Kalou terá nova chance de mostrar a que veio no próximo domingo. O atacante deve ser titular contra o Sport, às 18h15, na Ilha do Retiro. Uma vitória pode tirar o Botafogo da zona de rebaixamento.
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!