Centroavante marcou gols nas duas últimas vezes como titular e terá nova oportunidade entre os 11 iniciais contra o Sport: "Busco entregar, além dos gols, boa performance técnica e física"
Nas últimas duas vezes que jogou como titular no time do Botafogo, Pedro Raul deixou o dele. O camisa 9, que tem alternado entre partidas no banco e com os 11 iniciais, parece aos poucos voltar ao bom momento que teve no início do ano. Segundo ele, a contribuição que gosta de dar ao clube vai muito além da bola na rede.
- A gente trabalha por momentos como esse, sabemos que a vida de um atacante tem altos e baixos, momentos em que a bola não chega... somos cobrados por gol. Mas sempre busco entregar, além dos gols, boa performance técnica e física.
- São gols que tem saído em todas as rodadas (de cruzamento). Todos os times têm sofrido com esse tipo de gol, inclusive o nosso. Então, é um ponto que temos que usar cada vez mais nos jogos, para poder criar mais oportunidades - disse Pedro Raul ao ge.
+ Botafogo coloca Ronald como primeira opção, e Túlio explica desistência por Bismark
Pedro Raul fez um dos gols da vitória sobre o Palmeiras — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Se ao chegar ao clube no início do ano, Pedro Raul era considerado titular incontestável, 10 meses depois a certeza não é mais a mesma. Com Matheus Babi fazendo sombra - e às vezes dupla -, o centroavante disputa espaço no ataque com um astro internacional.
- Kalou é um cara super gente boa, está sempre aberto para conversar, passar conselhos e ajudar os mais novos. É um jogador experiente, que já ganhou tudo no futebol. Ter um exemplo desses num grupo jovem é algo que ajuda coletiva e individualmente.
+ Recursos insuficientes impedem conclusão da S/A "no curto prazo"
Pedro Raul também fez o gol do Botafogo contra o Bahia — Foto: André Durão/ge
Ainda em busca de sair da zona de rebaixamento (Botafogo é o primeiro time do Z-4), Pedro Raul busca solução para uma posição melhor na tabela. Para ele, claro que existem erros que devem ser ajustados, mas o time não pode deixar o ritmo cair.
- Clima foi bom, não que quando a gente não tinha o resultado fosse um ambiente ruim. Mas sabíamos que o nosso momento ia chegar, estávamos batendo na trave há muitas rodadas. Dá gás e confiança pra essa sequência de dois jogos fora de casa. Foi num momento importante e contra um grande adversário. É manter a confiança lá em cima, mas sempre com os pés no chão. Falta corrigir alguns erros que cometemos em alguns jogos e buscar melhorar o que fizemos de bom. E seguir trabalhando forte, como estamos - concluiu.
+ Veja provável time contra o Sport
No próximo domingo, às 18h15, contra o Sport, Pedro Raul deverá ter nova chance como titular do ataque alvinegro. O jogo na Ilha do Retiro é válido pela 15ª rodada do Brasileirão.
Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!