Páginas

sábado, 14 de novembro de 2020

Botafogo negocia com Jonas, ex-Flamengo; volante jogou com Ramón Díaz no futebol árabe


Volante está livre no mercado após deixar o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Jogador foi comandado pelo novo técnico alvinegro no período no Oriente Médio



O Botafogo tem definido o último alvo para reforçar o time nessa temporada. Trata-se do volante Jonas, ex-Flamengo e que estava no Al Ittihad, da Arábia Saudita. O jogador de 29 anos está livre no mercado após deixar o Oriente Médio.


A negociação ainda não está fechada, o que a diretoria espera que aconteça até o início da próxima semana. Dirigentes alvinegros e o estafe do atleta ainda conversam sobre os detalhes do contrato. Há outros clubes brasileiros interessados, mas o Bota larga na frente.


Jonas está sem clube desde outubro, quando deixou o clube árabe por falta de pagamento, como informou o ge. Desde então, o atleta voltou à terra natal, no Piauí, e treina por conta própria à espera do novo destino na carreira.



Volante — Foto: Divulgação/Al Ittihad


Procurado pela reportagem, o gerente de futebol Túlio Lustosa não quis comentar. Nessa semana, porém, o dirigente revelou ao ge que a contratação de um volante virou prioridade após a chegada do novo treinador.


Com apenas mais uma troca possível na lista de inscritos para o Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem que ser certeiro. Antes da chegada do técnico argentino, a prioridade era contar com um atacante, mas Ramón definiu que a necessidade primordial estava no meio de campo. O clube tem até 20 de novembro para acertar com Jonas, data limite para realização de trocas segundo a CBF.



Jonas teve o nome aprovado pelo departamento de futebol e pela nova comissão técnica do Bota. Isso porque o meio-campista foi jogador de Ramón Díaz no futebol árabe, onde se encontraram em 2019. Se contratado, ele disputará posição principalmente com Zé Welison, que exerce função parecida. Caio Alexandre e o zagueiro Rafael Forster, improvisado, também já jogaram no setor.


Se a negociação der certo, o volante chega para ser o 26º jogador que o Botafogo contrata para a temporada. Antes dele, o clube já anunciou outros quatro jogadores para a posição, um deles já deixou a equipe, inclusive (veja na lista ao fim da reportagem).


O novo alvo do Botafogo apareceu para o futebol brasileiro em 2014, quando foi destaque da Série B do Brasileirão com a camisa do Sampaio Corrêa. A boa jornada chamou a atenção do Flamengo, que o contratou para a temporada seguinte. Mas o jogador perdeu espaço no Gávea e foi emprestado a Ponte Preta, Dinamo Zagreb-CRO e Coritiba até ser cedido ao Al Ittihad, em 2018.



Contratações do Botafogo em 2020:


Zagueiros: Ruan Renato (já deixou o clube) e Rafael Forster

Laterais-direitos: Barrandeguy, Kevin e Gustavo Cascardo

Laterais-esquerdos: Guilherme Santos, Danilo Barcelos (já deixou o clube) e Victor Luis

Volantes: Thiaguinho (já deixou o clube), Luiz Otávio, Carlos Rentería e José Welison

Meias: Bruno Nazário, Honda, Gabriel Cortez (já deixou o clube), Éber Bessa e Cesinha

Atacantes: Pedro Raul, Matheus Babi, Kalou, Davi Araújo, Lecaros, Warley, Kelvin e Angulo



     FontePor Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!